Pra que serve o "root" do Android?
Olá queria saber pra que serve esse root e se eu não fazer eu vou perde alguma coisa? Meu celular é o LG Optimus L3! Tá q alguns app precisam de root mas eu não sei como se faz isso e tenho medo de meu celular quebrar. Valendo 5 estrelas.
Comments
O Root libera o acesso total em seu aparelho, com ele vc pode fazer o que quizer, instalar rom's com android mais avancado, almentar a memoria do seu celular, aumentar a ram, etc..
Eh um processo simples, nao tem dificuldades, pessoas dizem que pode perder a garantia, mais isso nao tem nada a ver pq vc so perde a garantia do seu aparelho se abrir desparafuzando, mais se vc etiver acredita e tem medo de perder a garantia, nao tem problema pq vc pode fazer o " unroot ", que desfaz o root em seu aparelho!
Fiz no meu Galaxy Win Duos e estou Muuuuito Bem obrigado.
Fazer root no celular é a mesma coisa que ter acesso a tudo no telefone e poder fazer o que quiser, inclusive acessar a net do clelular no pc, ultilizando o telefone como modem.
para vc ter acesso a todas as cofiguraçoes do seu celular assim vc pode colocar jogos piratas e outros aplicativos sem o root o celular bloqueias algumas coisas
Root quer dizer Suerusuario, com ele voçê pode desativar aplicativos do sistema, pode gravar a tela do tablet que nem no Pc e muitas outras coisas, mais o root tem suas desvantagens, efetua do o root, o seu aparelho perde a garantia, se quiser fazer o root, procure no yourtube como fazer root
Não é necessário mudar as configurações do aparelho para baixar apps. ..Quando vc altera o ROOT acontece duas coosas ...
1. a perda da garantia
2. pode danificar o aparelho.