dicas de como faço um livro de fantasia como Harry Potter ?

tudo o q você sabem por favor !!

desde já agradeço.

Comments

  • Nossa é dificil pq ninguem tem a mente de J.K. Rowling ne ...

    Pega as dicas dos comentarios ai decima e junta com as minhas ..

    Era uma vez uma familia, John Daves (pai), Mary Daves (mae), Sarah Daves (filha) e Rick Daves(filho).

    Os pais eram bruxos e sempre esconderam isso dos filhos durante 15 anos .

    Quando jovens os pais travaram uma grande batalha numa praia deserta com o primo Alaric que tambem era bruxo, havia bruxos na familia a seculos, tudo mantido em segredo.

    O motivo de tal batalha era que Alaric havia mexido com magia das trevas, coisa proibida na familia, ele era muiito inteligente e tinha sede de poder .. sempre duelava com John e sempre perdia, cansado disso decidiu aumentar seus poderem realizando magia das trevas, ele passou anos e anos treinando, fazendo experimentos, e testando feitiços em si mesmo, ele viajava o mundo inteiro atras de conhecimento e seguidores leais, pessoas que estivessem disposta a um mestre.

    Enquanto isso seus primos levavam uma vida pacada numa pequena cidade, eles estavam felizes e seus filhos cresciam sem saber ta terrivel batalha que ocorreu quando ainda estavam na barriga da mae.

    Era uma tarde ensolarada e a familia Daves estava em um pequinique no parque da cidade, era a praça mais linda do lugar, as flores estavam abertas e com um delicioso cheiro, estava tudo colorido devido a primavera. Rick e Sarah estavao brincando quando derepente um enorme dragao verde cai sobre as arvores do parque, todos correm pra ver, os pais de Rick mais que depressa sacam suas varinhas e realizam o feitiço para apagar memoria em massa, o dragao num piscar de olhos sagudiu a cabeça e levantou voo, os filhos nao foram afetados pelo feitiço pois tinha proteçao magica dos pais.

    É claro eles ficaram aterrorizados com o que aconteceu e os pais nao tiveram escolha.

    Ali mesmo diante das arvores partidas ao meio a mae contou que desde o dia que eles nasceram tinha energia magica e que ela sabia que seriam Bruxos muito poderosos, mas nao havia contado ainda porque nao era a hora, ela mesma foi saber que era bruxa so com 17 anos.

    O Pai dando apoio a mae diz que apartir de hoje eles iriam saber tudo sobre magia e o mundo dos bruxos.

    Naquele momento num estralar de dedos eles estavam em casa, as crianças ficaram confusas nao sabiam como tinham parado ali tal rapido, a mae muito gentil diz que tudo tem seu tempo e em breve eles iriam saber mais a respeito.

    No dia seguinte as crianças levantaram bem cedo e encheram a mae e o pai de perguntas.. Cade nossas varinhas, onde vamos compra elas, quando vamos ver outro dragao.. como agente se teletransporta, vamos fazer poçoes.. os pais cairam na risada., afinal eles eram muito novos e iriam ter que praticar muiito.

    se vc quiser saber mais me envia um Email - [email protected]

    `É isso agora é com vc.. te dei umas ideias o resto vc tem que imaginar .. escreva coisas que vc quer que aconteça a familia ... crie falas ..

  • 1° Leia, leia muito. Leia de tudo, saia de sua zona de conforto. Leia desde livros do mesmo estilo que você deseja escrever, até livros de outros gênero.

    2° Escreva. Se esse for seu primeiro livro, escreva vários contos ou mini-livros(podemos assim chamar) para desenvolver seu estilo e técnica.

    Boa sorte.

  • Não tenho ideia... E acredito que ninguém aqui escreveu livro igual. No geral me parece que histórias bem sucedidas como Harry Potter e O Hobbit nascem ao acaso.

    No caso de Harry Potter: “A história foi concebida num repente. Fui obrigada a pensar nela durante as quatro horas que durou a viagem (de trem), pois não tinha caneta nem papel e tive vergonha de pedir emprestado” (J. K. Rowling).

    No caso dO Hobbit: "Tolkien encontrou um papel em branco e, sem que ele mesmo soubesse o porquê, escreveu as seguintes palavras: Em um buraco no chão vivia um hobbit."

    Boa sorte.

  • Dicas: Leia sobre História (Idade Média, principalmente). Leia um pouco sobre Ocultismo (para saber feitiços e demais). Leia um pouco de história de fantasias.

    1 - Elabore os personagens e suas respectivas descrições.

    2 - Pense no cenário inicial e nos demais da história (a leitura sobre lugares misteriosos ou cidades na Idade Média ajuda).

    3 - Dê asas a sua criatividade.

  • 1º Em um papel, escreva nome dos personagens com uma breve descrição

    2º Escolha um lugar onde irá se passar a história

    3º Comece a escrever a história

    OBS: qualquer alteração no conto deve ser anotada para que não perca o sentido!

    Boa sorte

  • Minha resposta ficaria enorme então me add no msn q agente conversa:

    [email protected]

    eu estou escrevendo um livro de fantasia, já escrevi o resumo e tudo, escrevi várias histórias inspiradas em HP já q eu já li tds os livros da série e ainda tenho apenas 14 anos

    PS: tenho uma boa história pra te falar e ninguem escreveu igual até hj, e é iinspirada em Harry Potter

  • estude história, geografia, culturas de outros povos, religiões. Essa é a base para qualquer história.

Sign In or Register to comment.