Acredita no Código Da Vinci? Porque?

De alguns fatos eu já sabia e, de outros eu tenho dúvida, como por exemplo:

- Que a Bíblia fora montada no Tratado de Nicéia, onde os cristãos (que seriam mais tarde os católicos), escolheram os textos apócrifos e apostólicos;

- Que nesse tratado, foram determinadas as datas de celebrações cristã como a Páscoa, Natal...

- O porque de que embora haviam 12 apóstolos e na Biblia tem livro de apenas 5 apóstolos

- As histórias contadas sobre Jesus refere-se apenas à sua infância e depois aos seus 33 anos (e o restante)? E como ele ficou sabendo que Ele era o escolhido?

- Judas não foi o traidor (ele teve a missão mais difícil) - essa é minha opinião.

Dê a opinião de vocês

bjs

Comments

  • Oiii Dinha!!

    Falar do livro e do filme "O Código da Vinci", é muito complicado, por exemplo eu acreditei em praticamente tudo, porque tudo faz sentido, e quem não acredita é porque não que saber a verdade.

    Jesus Cristo foi homem e por que não poderia ter filhos?!

    Acredito que muita coisa do livro seja verdade. Se assim não fosse, a Igreja não teria se incomodado. O filme "Estigma" também provoca a Igreja no que diz respeito à ostentação de riqueza e poder.

    Eu sei que é dificil acreditar, afinal já crescemos aprendendo a história da biblia, vou dar um exemplo comum... é que nem uma criança você acredita no papai noel a sua infancia inteira, aii quando falam pra ela que papai noel não existi, ela não vai querer acreditar á principio, pois que nem uma colega aii disse "...afinal e uma cultura feita desde os primóridios...".

    Dinha tudo que você escreveu aiii são as minhas dúvidas tambem, mas mesmo assim eu acredito.

    Eu acho que o livro (filme) tem fundamentos históricos sim, não exatamente todo o livro, mais partes dele SIM! O ser humano tem que formar sua própria opinião.

    Mas dizer que é tudo fantasia que nem a outra falou, aiii não dá neh, o livro é uma ficção (lógico), mas sabemos que a história em si é verdade, só não ver que não quer.

    Eu sou até suspeita para falar isso, pois sou muito fã do código da vinci, tenho 4 livros e o dvd original do fime!

    Acho que nao tem essa do filme e o livro ser ruim não, depende do ponto de vista de cada um.

    No que cada um acredita. Inclusive ano que vem vai ser lançado um filme chamado Anjos e dêmonios (Dan Brown) que é a primeira parte de O codigo da Vinci, e esse a ser lançado falará sobre o Iluminatti

    abraço colega, adorei sua pergunta.

  • Olha eu acredito que há muitos mistérios em relação á Bíblia

    mas assim eu encarei esse filme como ficcção!

    se a gente for tentar desvendar esses mistérios vamos perder a sanidade! ficariamos loucos por tentarmos convencer as pessoas de verdades ainda abstratas! afinal e uma cultura feita desde os primóridios...

  • A história de Jesus é bastante misteriosa, a igreja católica guarda muitos segredos, mas não se acredito do Código Da Vinci, mas que ele faz sentido, faz!!

  • Não acredito pois o homem é muito mentiroso eles podem inventarem o que eles quiserem,no filme fala que eles tem os documentos do casamento de Maria Madalena e Jesus,para mim é uma mentira porque eles podem muito bem fazerem um e dizer que acharam não acredito em nada no que eles falam,pois tenho os meus motivos.Também falam do cálice,do quadro de Jesus com seus apóstolos eles dizem que Maria Madalena está presente,não acredito porque quem desenhou o quadro foi um homem e ele não estava naquele momento para saber como foi e também não sabe como Jesus é.Para mim esse livro foi feito para confudirem as pessoas e desacreditarem na palavra de Deus.Cada um pensar o que quer.

  • Não dá para acreditar é muita fantasia!!!

  • o apóstolo Paulo faz descrição de nossos dias: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” II Tim.

  • não, mas achei legal a jogada do livro.

  • Eu discordo da tua opiniao. A biblia relata claramente que Judas foi o traidor sim. Ele foi o único que se ofereceu para se ser discípulo, era o mais culto dentre os discípulos, todos os outros confiavam piamente nele. Tem até a ocasiao em que Maria Madalena comprou um perfume carissimo e lavou os pés de Jesus, onde ela foi duramente criticada por Judas, dizendo que aquele perfume deveria ter sido vendido e dado o dinheiro aos pobres. A biblia diz claramente que ele nao estava se importando com os pobres coisa nenhuma, que ele era o tesoureiro e roubava boa parte do dinheiro que ganhavam pra fazer caridade.

    Ele teve varias oportunidades de arrependimento, mas seu orgulho nao deixo. Assim como Judas, em todas as igrejas cristas tem gente assim. Nao convertida!

    Ah, e respondendo a pergunta, nao acredito, porque o proprio autor disse que é ficção.

  • Com certeza que não. Por favor, né! O livro usa de alguns "buracos" da Bíblia para apresentar teorias até bem plausíveis, mas não creio que as coisas tenham sido daquele jeito. Em todo caso, considero ambos ótimas obras de ficção.

  • Nao acredito, nao li o livro e nao vi o filme. E tampouco tenho interesse em ambos.

    kkkkkk Sou do contra. ;)

    Bjos.

    ~ a saga continua...

Sign In or Register to comment.