Por que a religião é contra casamento de primos?
Há algum fundamento que proiba?Por que a religião cristã no geral,é contra a união de primos???
Update:Concordo que a ciencia condena pelo fato de os mesmos defeitos que podem estar no homem esteja na mulher,junatndo esses cromossomos daria uma crianaça deficiente,mas a religião diz que é pecado e onde está o pecado???Tem algum fundamento bíblico pra essa tese?
Comments
Acho que pecado é tirar a vida de uma outra pessoa....
Casamento entre primos por amor, será q é pecado mesmo?
Sou filha de primos de 1° grau, sou saudável assim como meus dois irmãos...
As chances de ter filho com doenças pode ser maior , mas o casal não está consenado a isso...
Assim como tb não é o caso das pessoas não serem parente q por isso nunca terão filhos doentes , né mesmo?
Se a Bíblia diz q Adão e Eva povoaram o mundo, os filhos deles se relacionaram né mesmo? No caso irmãos "casaram-se" e procriaram-se...
E assim serísmoa todos do mesmo sangue....
Assim será q é mesmo pecado o caso de primos se casarem?
Kisses
Entao se olharmos para o exemplo dos filhos de adao e eva... lool como é referido na biblia, supostamente eles os dois foram os pais de nós todos, eles reproduziram se e seus filhos tiveram que se reproduzir entre (e com) os seus irmaos(embora nesse tempo a consanguenidade não fosse um problema). Era só um aparte, pois nem aceito a historia de adao e eva. Nem sabia que a igreja era contra casamentos entre primos, mas tambem ela poe impasses em tudo, indo pelas regras da igreja nem camisinhas podiamos usar.. são coisas sem fundamento. Com o passar dos tempos, a igreja devia inovar para ir de encontro as novas mentalidades dos seus crentes.
ô meu anjo, qual é a religião q é contra?
Será que é a religião, que condena? Na BÃblia, no Antigo testamento os judeus incentivavam isso, procurando casar os flhos com seus parentes, não sei o por que. Não queriam misturar as raças, deve ser isto.
Abraão transava com sua meia-irmã, Ló transou com as filhas. A religião não manda nada. E nesse caso eu sou contra, olha que contradição !
O problema no caso é cultural. O casamento entre primos é permitido, mas há de se fazer os devidos exames para não ter complicações.
Eu mesmo já namorei uma prima, e se eu não fosse tão jovem na época eu teria me casado com ela com certeza e não estou nem aà para religião caso ela proÃba.
Por que casar com primo? Parentes são um porre! No Deuteronomio já era proibido por que Moisés com uma grande sabedoria previa q poderia haver problemas genéticos devido a proximidade! Sinceramente não vejo graça nenhuma em se envolver com pessoas que conhecemos desde o nascimento é muito melhor conhecer pessoas deiferentes!
Isso não é uma imposição religiosa, talvez eles sejam contra por uma questão genética, ou seja, filhos de primos entre si, serão filhos perfeitos?
Por que sendo parentes, tendo assim DNA semelhante, seus filhos podem nascer com problemas fÃsicos ou mentais. E há muito tempo atrás, quando a causa desse acontecimento ainda não era conhecida se creditava o nascimento de bebês "retardados" à furia de Deus.
Pq a ciência tb condena...veja:
O casamento entre primos de primeiro grau é considerado uma união de alto risco. Acredita-se que os filhos de casal de primos têm alta probabilidade de nascer com graves problemas de saúde. No que depende da ciência, o temor pode ao menos ser amenizado. Uma pesquisa divulgada na semana passada pelo Conselho Nacional da Sociedade de Genética, nos Estados Unidos, mostra que o risco de primos de primeiro grau gerarem crianças com algum tipo de irregularidade genética praticamente equivale ao de pessoas sem nenhum grau de parentesco. Casais sem consangüinidade têm 3% de possibilidade de ter um filho com alguma falha genética, valor que cresce para 4,7% nos casos de casamento entre primos de primeiro grau. "Isso é o mesmo que dizer que na imensa maioria dos casos nada de anormal acontecerá", diz o coordenador do trabalho, professor Arno Motulsky, da Universidade de Washington. O relatório foi baseado na revisão de seis grandes estudos realizados entre 1965 e 2000, envolvendo milhares de nascimentos. Segundo Motulsky, os geneticistas já sabiam que os riscos eram baixos, mas faltava a comprovação de uma exaustiva pesquisa como essa.
O levantamento provocou um estardalhaço nos Estados Unidos, onde o casamento entre parentes é uma questão legal. Dos cinqüenta Estados, 24 proÃbem e sete impõem algum tipo de restrição à união entre primos de primeiro grau. Menos de 0,1% dos casamentos de americanos é realizado entre primos. No Brasil, cerca de 2% dos casais têm entre si esse grau de parentesco. Aqui, o casamento consangüÃneo encontra resistência por parte da Igreja Católica. Só um bispo pode autorizá-lo. Na Ãfrica e na Ãsia, a união entre primos representa até 60% do total de matrimônios. Casamento entre parentes também era muito comum na Idade Média, quando nobres e reis preferiam a realização de enlaces consangüÃneos, para evitar a dispersão do patrimônio da famÃlia.
Nas sociedades modernas, o risco de doenças sempre foi um entrave para esse tipo de união. Os defensores do direito de os primos de primeiro grau se casarem usam exemplos como o de Charles Darwin para derrubar essa tese. Casado com sua prima Emma Wedgwood, Darwin teve dez filhos, todos saudáveis. Segundo o médico Sérgio Pena, diretor do Núcleo de Genética Médica, em Belo Horizonte, é preciso considerar o resultado do estudo sob dois critérios. Para noivos que vêm de famÃlias sem histórico de doenças genéticas, o risco é de fato baixo. No caso de famÃlias em que são comuns casos de doenças genéticas graves, como as que levam à surdez e a problemas neurológicos, o risco cresce muito. "O aconselhável é o casal fazer pelo menos uma avaliação médica antes de decidir ter filhos."
A religião não é contra, quem é contra são as pessoas que usam a mesma para apregoar suas idéias.