Filosofia: Um ser humano é um ser imperfeito que percorre a perfeição...?

Mesmo sabendo que ele nunca irá alcançá-la ele ainda insiste, como podemos definir uma atitude dessa filosoficamente?

AIC

Update:

--A-- - A perfeição que eu me referi é quando um ser nunca comete erros, e assim, se torna um ser superior, livre de qualquer tipo de coisa que possa o afetar, pois ele se tornou superior aos pecados.

Comments

  • A perfeição é apenas um ponto de vista, onde nem todos compartilham desse pensamento....

  • Eu acho que a perfeição que o ser humana busca e que você descreveu, não é a verdadeira perfeição pois a ela deve ter dois lados o bom e ruin,o belo e feio.não deve existir apenas um lado.Coisas eternas e imuitaveis não são perfeitos é um defeito.Se o ser humano não errasse que sentido iria ter o mundo?e assim não seria mais perfeito.

    Os erros também fazem parte da perfeição.

    Mas um conceito filosofico para esse desejo do ser humano seria que o homem buscar ser perfeito porque considera que assim chegará a felicidade,e mesmo parecendo impossivel ele tem de tentar para ter certeza.

  • Na verdade eu penso que a perfeição não existe como nós achamos que ela é. Pra mim ser perfeito é ser único e isso o ser humano já é naturalmente. Essa busca é por pura ignorância

    "Cria-se um ser de papel

    que tudo possa desejar

    mas esse papel frágil e flexível

    rasgaria ao molhar

    Então deseja seu corpo de vidro

    para mais forte ficar

    Um corpo de vidro não daria

    Ele não queria quebrar

    Então deseja seu corpo de ferro

    para poder perdurar

    Seu corpo de ferro amassava ao andar

    E com vento e com chuva

    temia enferrujar

    Então deseja um corpo perfeito

    Com o material mais forte que há

    Teve um corpo tão forte

    que nada temia

    mas ali ficou

    não se mexia

    seu corpo tão bruto

    não podia se mover

    nem mesmo sua boca

    para o desejo desfazer

    e ficou ali

    sempre sonhado com a folha flexível

    que um dia deixou de ser."

    Criei esses versos para refletir um pouco. Espero que goste ;) 'Té mais!

  • Sim e não,antes de você perguntar isso,você deve explicar: Perfeito aos olhos do que ou quem? Afinal,para mim eu posso ser perfeito,para você eu nao sou perfeito,depende do conceito de perfeição que você irá utilizar.

  • Infelizmente este ser não existe, por tal motivo que vivemos nesta busca, pos como somo imagem e semelhança de Deus procuramos isto, Mas o criador tendo misericórdia de nós nos ajuda a chegarmos o mais próximo da perfeição, quando lá chegarmos ele nos retira para não declinarmos. tudo isto é para quem acredita em Deus e acredita que ele é o modelo de perfeição.

Sign In or Register to comment.