Qual a nota no enem para conseguir uma bolsa?
Fiz 81% na prova objetiva e creio que no ums 70 na redação, o que daria 75,5 de média, será que dá pra conseguir uma bolsa de medicina no prouni, tem universidades que a média é bem mais baixa. Alguém que tem bolsa de medicina sabe se eu entro? e a burocracia, como funciona?
Comments
Olha colega eu conquistei a bolsa pelo primeiro Prouni e a minha média foi de 82,5 e na época achei que não conseguiria a bolsa em medicina então tentei para entrar no curso de Nutrição.
Hoje estou no 3º ano e não me arrependi de não ter tentado entrar para Medicina, porque gostei muito do curso.
Acho que vc consegue se quiser.
Apenas não delire em tentar Medicina na PUC, Unicemp ou qualquer outra que seja quase mundialmente famosa, por que aí o negócio é realmente concorrido e apenas alunos que tiveram notas maiores que 90 entram para essas Universidades.
Seja mais humilde e tente em faculdades menos conhecidas que estiverem conveniadas.
Afinal não é só a faculdade que faz o profissional, vai depender muito de vc.
Quanto a parte burocrática, o processo é bem complexo, vc deve ter em mãos os valores da renda de sua famíliam para fazer a inscrição para o processo seletivo, e estes valores devem ser idênticos aos comprovantes de renda que deverão ser contracheques de seus familiares, isso é muito importante, quase perdi minha bolsa por centavos que não batiam com os contracheques.
O resto é mais tranquilo.
Então junte todos os documentos e vá a fazer sua inscrição.
Boa Sorte!!
http://www.enem.inep.gov.br/