transei sem camisinha no oitavo dia da menstruação, nunca tomei anticoncepcional?

Nunca tomei anticoncepcional, se eu tomar o Perlutan hj (que é o oitavo dia da menstruação) fará efeito?

Comments

  • Amiga, se tomar o Perlutan hoje ele não terá efeito retroativo. Aliás, qualquer anticoncepcional hormonal só apresenta total eficácia após pelo menos um ciclo de uso. Isso significa que mesmo tomando o Perlutan hoje você ainda teria risco de engravidar até tomar a próxima injeção se não se prevenisse com a camisinha. Se já não se preveniu anteriormente o ideal é que não tome. Proteja-se com a camisinha daqui para a frente e no próximo ciclo tome o Perlutan, pois aí vai ter a certeza de que não está grávida. Boa sorte.

  • olá querida.....diante da situação que relataste acho melhor que procures um médico para que lhe oriente melhor, acho dificil estares grávida pq estava menstruada. e quanto ao remédio não conheço então prefiro não dar sugestões. em seu lugar procuraria um médico pra me orientar a cerca do anti.....

    beijão

  • tem a pilula do dia seguinte, mas o efeito é garantido nas primeiras 72 horas depois da relaçào, e vc tbm náo explicou quanto tempo já se passou.Deu a entender que vc teve relações no oitavo dia da mestruação e provavelmente deveria estar em seu período fertil.De qualquer forma, vc só deverá tomar Perlutan, no primeiro dia de sua mestruação, ou seja, o jeito é esperar até a próxima mestruação e enquanto isso, use preservativo qd tiver relações.Se vc tomar este anticoncepcional agora, não fará efeito algum., pelo contrário, pode até complicar mais.Se vc for muito esquecida, os métodos injetáveis podem te dar bons resultados, sendo mais seguro no seu caso.Mas antes consulte seu ginecologista. Perlutan vc toma no primeiro dia da mestruação, e depois quando descer a mestruação, vc contará 7 dias e tomará novamente!

  • AGORA QUE JÁ FOSTES IRRESPONSÁVEL SÓ UM MÉDICO PRA TE AJUDAR.

  • Acho meio dificl você engravidar agora, já que a parede doi utero ainda não estaria preparada para receber um feto e você ainda não ovulou...achu q nem precisa de tomar nada

  • não, provavelmente não vai fazer efeito.. se vc transou há menso de 72 horas vá tomar uma pílla do dia seguinte, ok?

    depois corre pra um ginecologista e converse com ele sobre qual o melhor metodo contraceptivo p vc!!!!

  • Não há risco de engravidar, o óvulo q estava maduro dentro do teu útero acabo se ser expelido pelo organismo em forma de menstruação. Não conheço esse medicamento q vc falo, mas c quiser toma pílula do dia seguinte faz efeito sim...

  • Situação difícil, talvez sim, talvez nao...

    sds, lucena

Sign In or Register to comment.