QUEM ENTENDE DE HPV, ME AJUDA POR FAVOR!?
Em setembro do ano passado, apareceu umas verrugas na minha vagina, fui ao meu ginecologista e ele disse q era HPV,e inclusive tinha umas verrugas no colo do útero. Fiz cauterização, usei uma pomada, e uns comp para aumentar a imunidade, e ele me disse que já estava tudo bem, mas q com 3 meses era pra voltar lá, pra ver como andavam as coisas. E disse q era pra o meu namorado procurar um urologista. Ele foi, o médico deu um olhada no pênis e pediu uns exames, e disse que ele tinha o vírus, mas q não tinha a doença ( as verrugas). Tudo bem, ficamos tendo relaçõs com camisinha, nesses 3 meses. Em março eu voltei no meu gine pra saber como estavam as coisas, ele me disse q estava tudo bem, q só tinha dado uma pequena inflamação, e me receitou uma pomada, e disse q eu podia ter relação sem camisinha. Então começamos a não usar a camisinha. Com 15 dias depois meu namorado me disse q sempre aparecia umas verruguinhas não no pênis, mas próximo. Mandei q ele fosse em uma clinica geral, pq o urologista dele, só tem vaga pra junho. Ela passou o Ixium, pra ele colocar nas verrugas, e disse q quer ver os exames( ele vai levar quarta-feira pra ela ver). Não temos relações a 15 dias, e quinta-feira agora, me apresentou uma dorzinha no pé da barriga, como se fosse uma inflamação sabe?! Só q eu não posso fazer um outro preventivo agora pq eu estou usando a pomada q o médico me receitou, e pode dar alteração. Só poderei fazer o preventivo de segunda agora a oito. Será que essa dor é por causa da inflamação q deu? Ou será que nasceu verrugas de novo? Sendo q por fora não tem nada. Se for verrugas =( e eu fazer o preventivo na data q falei, terei complicações? Pode se transformar em cancêr rápido assim? Ajudem estou com medo.
Comments
Eita, que situação, garota!
Olha, quem tem HPV não deve transar sem camisinha de jeito nenhum. Infelizmente, o vírus não pode ser destruído, ele fica no corpo, em estado de latência ( fica no corpo, sem causra doença ), porém se a sua imunidade baixar, as verrugas voltam a surgir. Com relação a esta inflamação, vc não especificou o germe, se é trichomonas, gardnerella, cândida, etc. Quanto ao fato de desenvolver câncer de colo e ùtero, é fazer o papanicolau de 6 em 6 meses para prevenir. Beijo.