QUEM ENTENDE DE HPV, ME AJUDA POR FAVOR!?

Em setembro do ano passado, apareceu umas verrugas na minha vagina, fui ao meu ginecologista e ele disse q era HPV,e inclusive tinha umas verrugas no colo do útero. Fiz cauterização, usei uma pomada, e uns comp para aumentar a imunidade, e ele me disse que já estava tudo bem, mas q com 3 meses era pra voltar lá, pra ver como andavam as coisas. E disse q era pra o meu namorado procurar um urologista. Ele foi, o médico deu um olhada no pênis e pediu uns exames, e disse que ele tinha o vírus, mas q não tinha a doença ( as verrugas). Tudo bem, ficamos tendo relaçõs com camisinha, nesses 3 meses. Em março eu voltei no meu gine pra saber como estavam as coisas, ele me disse q estava tudo bem, q só tinha dado uma pequena inflamação, e me receitou uma pomada, e disse q eu podia ter relação sem camisinha. Então começamos a não usar a camisinha. Com 15 dias depois meu namorado me disse q sempre aparecia umas verruguinhas não no pênis, mas próximo. Mandei q ele fosse em uma clinica geral, pq o urologista dele, só tem vaga pra junho. Ela passou o Ixium, pra ele colocar nas verrugas, e disse q quer ver os exames( ele vai levar quarta-feira pra ela ver). Não temos relações a 15 dias, e quinta-feira agora, me apresentou uma dorzinha no pé da barriga, como se fosse uma inflamação sabe?! Só q eu não posso fazer um outro preventivo agora pq eu estou usando a pomada q o médico me receitou, e pode dar alteração. Só poderei fazer o preventivo de segunda agora a oito. Será que essa dor é por causa da inflamação q deu? Ou será que nasceu verrugas de novo? Sendo q por fora não tem nada. Se for verrugas =( e eu fazer o preventivo na data q falei, terei complicações? Pode se transformar em cancêr rápido assim? Ajudem estou com medo.

Comments

• Eita, que situação, garota!

Olha, quem tem HPV não deve transar sem camisinha de jeito nenhum. Infelizmente, o vírus não pode ser destruído, ele fica no corpo, em estado de latência ( fica no corpo, sem causra doença ), porém se a sua imunidade baixar, as verrugas voltam a surgir. Com relação a esta inflamação, vc não especificou o germe, se é trichomonas, gardnerella, cândida, etc. Quanto ao fato de desenvolver câncer de colo e ùtero, é fazer o papanicolau de 6 em 6 meses para prevenir. Beijo.

Sign In or Register to comment.