Um e-mail contendo vírus tem validade? Suponhamos que eu o receba e só abra o e-mail 5 meses depois?
1)Com relação a minha dúvida, também aproveito para perguntar se o vírus propriamente se dissemina ou toma forma, a partir do momento em que abro o e-mail ou que eu clico em algum link, foto ou algo semelhante que esteja no corpo do e-mail?
2)Também gostaria de saber se existe alguma forma, ou programa específico, para que eu consiga identificar se o e-mail é de procedência segura ou não, visto que, meu trabalho depende diretamente de retorno de clientes através de e-mail, algo que sempre me induzirá a abrir o e-mailç
3)Como me certificar se o e-mail é de fato seguro?
Saliento que faço periódicas varreduras com anti-virus,anti-spy,anti-malware, etc. O que não significa que não possa me estrepar na abertura de emails.
Obrigado ilustres amigos!
Comments
Vamos lá amigo..
Tem vários tipos de virus que podem circular por emails, os mais prováveis, são um virus em um anexo ou um link.
O Anexo esta com virus e ele vai ficar lá 20, 30, um milhão de anos! e do link também, desde que o domínio do link esteja ativo.. ou seja.. não adianta esperar 5 meses para abrir um email suspeito de virus, porque o virus vai esta lá 5 meses depois..
Resposta 1: O Virus não dissemina se vc simplesmente abrir o email.. só se você clicar em algum link ou fazer o download do anexo, ou clicar em alguma coisa do email..
Resposta 2: Não existe um programa específico para verificar se virus ou não.. agora o email pago do uol (R$ 10,90 p/ mês) é muito seguro! Ele tem anti-virus e consegue identificar se tiver um virus no virus no email.. e email com virus nem chega pra vc..
Resposta 3: a partir do momento que você recebe um email de alguém que vc recebe um email de alguém que não conhece, já deve ficar alerta! Bancos não costumam enviar nada por email, somente pelo correio postal mesmo!
Se você não foi em nenhuma festa, e você receber um email com a frase clique nas fotos da festa, e lógico que VIRUS! E mesmo se vc tiver ido à festa, vc vai ver quem tirou as fotos, vc ter que passar seu email para a pessoa e a pessoa vai te enviar e então vc vai conhecer a pessoa que esta te enviando as fotos!
Enfim.. não abra emails que contenham links.. Clique aqui.
mesmo que seja de amigos..
As vezes programas conseguem invadir contas de seus amigos e enviar virus para todos os contatos deles.. confirme com seu amigo se ele realmente te enviou o email..
Infelizmente, isso tem dois lados. O Estado -Membro, tem como, quase, única forma de arrecadação, o ICMS. É com ele, que o Estado-membro faz as obras de competência Estatal, e provê a Educação, Saúde Segurança Pública, and so on.. Então, essa Campanha para Arrecadação de ICMS é um recurso que os governadores possuem para que não seja sonegada sua fonte de arrecadação. É claro que tem o reverso da moeda. Que é o caso que apontaste, Mary.!!! Entretanto, não é nos Estados da União que está localizado o maior mal que o Brasil atravessa. Mas no Governo e arrecadação da União> Esses são os Impostos extorsivos que pagamos ,e que não vêm em benefício do povo, mas que é roubado pelos escaninhos do Poder Executivo e Legislativo Federais. Então, tomando a atitude que apontas, estaremos prejudicando o nosso Estado nativo. O Governo Federal não sofrerá nada. Só terá, como bem o disseste, mais um mecanismo de violação da nossa privacidade. ecu, realmente, não tenho uma idéia do que deva ser feito para prejudicar a sanha tributária do Governo Federal. Entretanto, deveria ser através do Imposto de Renda, com a maior certeza! Uma Desobediência, massiça, Civil.
1- a partir do momento que você clica num link, salva ou executa algum anexo de email, o malware pode se instalar em seu sistema sem que você perceba.
2- Você poderá habilitar o sistema de antispam de seu email. Ou ainda, adquirir um antivírus que te forneça o serviço de escaneamento de emails (exemplo: Avast, McAfee...).
3- Certeza, é muito difícil visto que os golpes ficam cada vez mais sofisticados, criminosos forjam páginas legítimas de sites conhecidos para através deste engodo acessarem informações pessoais de suas vítimas (é o que conhecemos por "phishing scam"). O que você pode fazer é colocar os remetentes confiáveis (seus clientes) na lista segura, mesmo estes, se o computador deles estiver infectado ou a conta foi invadida você corre o risco de receber malwares da mesma forma...
cara, usa o ubuntu q vc pode abrir qq email q vc não pega virus.. .ou qq linux...
cara, vc é muito paranoico basta um antivirus (avira recomendo) q resolve tudo se pegar virus, o anti pega ele, e virus não tem praso de validade não....rs