Eu queria ser geólogo, mas não vejo beleza em rocha ?

Eu adoro geografia e biologia. Os curso que eu faria são Medicina, Enfermagem, Geografia e Biologia, mas o único curso desses que tem uma remuneração legal é o de Medicina.

Então pensei no curso de Geologia, já que eu gosto de Geografia, mas eu observei que eu não vejo beleza em rocha, não acho bonito ficar olhando pra ela como os geólogos, pra mim ela é apenas uma pedra!

O que vcs acham, dá pra mim ir pra Geologia ? Eu seria um bom geólogo mesmo assim ?

Comments

  • 729

    Eu acho as pedras lindas.

    Todas são diferentes, na sua origem, composição, forma, cor, etc,. E podem ser objecto de estudo muito complexo e interessante.

    A geologia tem muitos outros caminhos que a simples observação das pedras.

    e é uma ciência com muita saída profissional.

    Eu era geólogo amador com muitos anos dedicados, mas perdi muito do interesse quando começaram a incutir ás rochas, valores e energias que elas não tem. (pedra do coração, pedra do amor, outra que faz bem à coisa, são tudo balelas que só serviram para criar um comércio de inutilidades)

  • "A beleza está nos olhos de quem vê ..." (A. Cury)

  • Eu pretendo ser um géologo.....Esse ano estou fazendo vestibular para isso.Eu pretendo fazer UERJ,UFRJ e UFRRJ,mais conhecida como rural.Estas três são as melhores no curso de geologia do Rio de Janeiro,mas a melhor mesmo fica em São Paulo,se não me engane.ela é USP.

  • Geologia completamente diferente de Geografia.

    Tranque seu curso e vá estudar para o que vc tem aptidão e libere a vaga da Geologia.

    Geologia é extremamente técnico e voltado para quem gosta de física,química, matemática, enxergar no espaço em 3D embaixo da terra e gosta de decorar minerais e rochas.

    Aproveite sua fase juvenil e corra atrás de seu objetivo em que vc tem aptidão e lhe da prazer em estudar.

    Atenciosamente

  • Então faça Geografia ou Biologia. Em qualquer desse cursos vc pode optar por trabalhar com Geologia. Assim, se vc não gosta, pelo menos não fica frustrado por fazer algo que não gosta, pq esses dois cursos são de áreas amplas.

Sign In or Register to comment.