ola!gostaria de saber se eu sendo bisneta de portugueses tenho direito a naturalizaçao?

meu pai que e neto direto esta vivo temos alguns documentos bos meus bisavos ,mas nao temos da mae de meu pai.pois a uma contradiçao muito grande aqui em casa!uns dizem k minha avo era portuguesa outros dizem k e brasileira,mas nao conseguimos nenhum registro dela!nao sei por onde começar ?gostaria de um auxilio judicial.ate agora nao encontreinenhum advogado que quisese mexer com essa causa nao entendo?!! enfim venho por meio deste email pedir um esclarecimento e ajuda!!!desde ja muito obrigado

Update:

e meu irmao esteve em portugal 4 anos e foi deportado!sera que agora isso pode atrapalhar a naturalizaçao ,pois nos queriamos fazer eses trametes todos por causa dele!tem como nos consequirmos a naturalizaçao??

Comments

  • só tem direito se seu pai pediu a naturalização e seu avô tb.

  • Também gostaria de saber. Sou bisneta de francês e também tenho essa dúvida.

    Bjs!

  • Naturalização vc pode pedir quando esta em pais estrangeiro, onde se torna cidadão do mesmo, mas perdendo assim a nacionalidade do seu pais de origem. Agora se for dupla nacionalidade, onde se torna cidadão do pais de seus ancestrais sem perder a nacionalidade de origem, que vc quer . Dupla-nacionalidade, comumente referida também como dupla-cidadania, é um status no qual um indivíduo é titular da nacionalidade de dois Estados nacionais concomitantemente. A dupla-nacionalidade não é um título concreto e independente, ou seja, uma pessoa não tira dupla-nacionalidade ou ganha dupla-cidadania. A dupla-nacionalidade é, portanto, um status derivado simplesmente da acumulação de duas nacionalidades, autônomas entre elas. Em alguns casos é possível ser nacional (possuir a nacionalidade) de mais de dois países, o que é chamado de nacionalidade múltipla ou plurinacionalidade.Todavia, vários países não permitem que seus nacionais sejam titulares de outra nacionalidade além da sua própria. Outros permitem o acúmulo de outra nacionalidade desde que esta seja derivada do jus sanguinis e não por efeito de naturalização. A nova Lei da Nacionalidade de Portugal, que facilita a aquisição da cidadania portuguesa por parte de filhos e netos de portugueses. Segundo a nova lei,os filhos de mãe portuguesa ou pai português que pretendam adquirir a nacionalidade portuguesa devem emitir uma declaração de que querem a cidadania lusa ou devem inscrever seu nascimento no registro civil de Portugal. As declarações devem ser encaminhadas à Conservatória de Registos Centrais. Atualmente em funcionamento apenas em Lisboa, a Conservatória --órgão responsável pela gestão de trâmites que digam respeito à nacionalidade portuguesa-- terá suas atribuições descentralizadas. A nova lei prevê a "possibilidade de serem designadas entidades públicas, associações ou outras entidades privadas para prestar informações sobre o tratamento e a instrução dos pedidos de (...) nacionalidade e encaminhar as respectivas declarações e requerimentos para a Conservatória de Registos Gerais".

    Netos

    A nova lei concede também a naturalização portuguesa aos "indivíduos nascidos no estrangeiro com, pelo menos, um ascendente do segundo grau da linha reta [netos] de nacionalidade portuguesa e que não tenham perdido essa nacionalidade". Contudo, o governo estabelece alguns requisitos, como o conhecimento da língua portuguesa e não terem sido condenados a penas de prisão igual ou superior a três anos. No ato da solicitação, é necessário apresentar atestado de antecedentes criminais e provas de domínio do idioma. No caso de países de idioma oficial português, basta um certificado da escola que freqüentou. Se vc quiser mais informações entre no site: www.embaixadadeportugal.org.br.

    Felidades e Sucesso para Vc.

    bjus.

  • UMA SUJESTAO PORQUE NAO TENTA EM PRIMEIRO NA CIDADE DE ORIGEM DA SUA AVO TIPO ONDE NASEU ELA DEVE TE O SEU REJISTRO EDEPOISTENTE AQUI

  • Procure na internet nos sites especializados.Eu acho que tem que ter um deles vivo para ser aceita a naturalização.No caso da deportação eu acho que não tem problema.

Sign In or Register to comment.