Por que sentimos MEDO de sentir MEDO?

Pergunto isso pois há um tempo atrás, antes de conhecer realmente Jesus Cristo e aceitá-lo como meu Único Salvador, entrei em depressão e pânico por algo que não sabia o que era, e ficava arrumando motivos p/ estar sentindo aquilo, e quanto mais motivos arrumava, mais medo tinha do que sentia. Hoje estou curada com a Graça de Deus, mas sempre me pergunto: Por que medo de ter medo? Me assusta em lembrar esta época!

Comments

  • Oi, amiga!!! Porque embora seja normal sentir medo, demonstrá-lo dá uma falsa sensação de fraqueza...

    Mas é aquela coisa: se você pode controlar o medo e depois que se afastar da fonte ele passar, é um medo, normal, mas se ele te dominar a ponto de perturbar sua vida, é FOBIA, portanto uma DOENÇA...

    Te adoro!!!

    Beijos,

    Manu

  • Porque ter medo eh um sentimento ruim e algo que não queremos para nós...

    Porém, ter medo de ter medo não eh a solução.

    O correto eh você descobrir o que realmente te amedronta e enfrentar de frente, sabendo das consequências, mas que ao final, saiba que a coragem predominou em ti.

  • O medo mostra a nossa vunerabilidade, e mostra que somos fracos e imperfeitos.

  • Isso creio eu que é o mesmo que sofrer por antecipação determinada situação.

Sign In or Register to comment.