Houvesse na Internet o site "www.resolvaomeuproblema.com.br", teria o que postar?

Acha que sites de autoajuda funcionam?

Atendimento psicológico online, concorda?

Exporia seus problemas num ambiente virtual?

E, pra terminar, qual é o problema que lhe incomoda tanto?

Update:

www.resolvaomeuproblema.com.br

Comments

  • Oi Hipótese

    Eu acredito que haverá espaço sim para que bons profissionais possam ajudar os outros a distância, acredito nessa tendência.

    Acho que a psicanálise funciona mais ou menos como uma auto escola onde o instrutor dá as coordenadas mas quem dirige é o aluno.

    Um bom psicoterapeuta é sempre um bom observador de pormenores, ele vai ajudando o paciente a ouvir a sua própria história sem interferência do olhar alheio, contar sob o seu ponto de vista. A partir dai, o paciente pode separar o que de fato foi bom ou ruim e o que fez com que ele chegasse a sua atual situação, então ele passa a fazer escolhas melhores para si, sendo guiado por vontades próprias e não por raiva pressão e frustração e opinião alheia.

    Existe uma mística enorme sobre os psicanalistas como se fossem magos ou adivinhos que fazem com que as pessoas sigam os seus desejos, eu acredito que seja o contrário, o terapeuta bom é que segue o caminho(o desejo) indicado pelo paciente.

    Acredito que com um bom equipamento será possível fazer isso a distância.

    Não tiro o valor dos conselhos, eles são de grande validade também fazem pensar, é o que fazemos aqui, dizemos o que pensamos baseado na nossas experiências e no momento que estamos vivendo.

    O conjunto dessa experiência é o melhor conselho, por isso a melhor resposta é sempre o conjunto de todas as respostas.

  • Acredito cada vez menos no virtual. O ambiente em si é perfeito para pessoas mascaradas e dissimuladas.

  • Já li muitos livros de auto ajuda, mas isso foi num passado distante. Faz muito tempo que encontrei ajuda definitiva não necessitando mais dessas publicações que nada resolveram. Descobri que o importante é não desesperar-se e lutar constantemente em busca do objetivo traçado, não deixando-se abater pelas barreiras no meio do caminho. Uma frase sempre presente em mim é "não há vitórias sem lutas". Agora para que seja mais fácil enfrentar as batalhas do dia-a-dia, é necessário ter algo que nos fortaleça constantemente e termos consciência da existência desse algo em nosso íntimo. Seu nome? Jesus! É o único que nunca nos decepciona.

  • Não acredito que psicólogos competentes façam consultas online e ainda mais... de graça. Isso me cheira a vigarice. Bom sábado.

  • Olha amiga.. Para mim não funcionaria.

    Mas para outros, provavelmente sim. Uma boa tentativa, mas iria dar o que falar...Rssssss

    Valeu amiga.

    100000000000000 abraços.

    Guto.

  • Acha que sites de autoajuda funcionam?

    Auto- ajuda não, até por que não existe auto-ajuda, nesse sentido, mas se pessoas com problemas semelhantes trocarem experiências, mesmo online, e com um mediador profissional e especializado, e se isso for possível na internet, pode ser que tenha algum valor.

    Atendimento psicológico online, concorda?

    Não, sou estudante de Psicologia , mas evito ao máximo dar conselhos pessoais em Psicologia, quando entro nessa categoria, é pra responder perguntas teóricas. Se por acaso eu der um conselho, é como " amigo ", pois não tenho parecer pra ser psicólogo, pelo menos por enquanto.

    E, pra terminar, qual é o problema que lhe incomoda tanto?

    Tanto assim, nenhum, mas tenho lá os meus conflitos.

    ____________________

    Hei, não tô conseguindo entrar no site, rsrsrs, manda link de novo!!!

    Bom Fim de Semana.

  • Oi,

    Eu não buscaria esses sites, nem tenho problema que me incomode tanto, mas acredito que podem até ajudar muitas pessoas que só precisam de conforto e uma palavra amiga, venha de onde vier.

    abraço

Sign In or Register to comment.