Houvesse na Internet o site "www.resolvaomeuproblema.com.br", teria o que postar?
Acha que sites de autoajuda funcionam?
Atendimento psicológico online, concorda?
Exporia seus problemas num ambiente virtual?
E, pra terminar, qual é o problema que lhe incomoda tanto?
Update:www.resolvaomeuproblema.com.br
Comments
Oi Hipótese
Eu acredito que haverá espaço sim para que bons profissionais possam ajudar os outros a distância, acredito nessa tendência.
Acho que a psicanálise funciona mais ou menos como uma auto escola onde o instrutor dá as coordenadas mas quem dirige é o aluno.
Um bom psicoterapeuta é sempre um bom observador de pormenores, ele vai ajudando o paciente a ouvir a sua própria história sem interferência do olhar alheio, contar sob o seu ponto de vista. A partir dai, o paciente pode separar o que de fato foi bom ou ruim e o que fez com que ele chegasse a sua atual situação, então ele passa a fazer escolhas melhores para si, sendo guiado por vontades próprias e não por raiva pressão e frustração e opinião alheia.
Existe uma mística enorme sobre os psicanalistas como se fossem magos ou adivinhos que fazem com que as pessoas sigam os seus desejos, eu acredito que seja o contrário, o terapeuta bom é que segue o caminho(o desejo) indicado pelo paciente.
Acredito que com um bom equipamento será possível fazer isso a distância.
Não tiro o valor dos conselhos, eles são de grande validade também fazem pensar, é o que fazemos aqui, dizemos o que pensamos baseado na nossas experiências e no momento que estamos vivendo.
O conjunto dessa experiência é o melhor conselho, por isso a melhor resposta é sempre o conjunto de todas as respostas.
Acredito cada vez menos no virtual. O ambiente em si é perfeito para pessoas mascaradas e dissimuladas.
Já li muitos livros de auto ajuda, mas isso foi num passado distante. Faz muito tempo que encontrei ajuda definitiva não necessitando mais dessas publicações que nada resolveram. Descobri que o importante é não desesperar-se e lutar constantemente em busca do objetivo traçado, não deixando-se abater pelas barreiras no meio do caminho. Uma frase sempre presente em mim é "não há vitórias sem lutas". Agora para que seja mais fácil enfrentar as batalhas do dia-a-dia, é necessário ter algo que nos fortaleça constantemente e termos consciência da existência desse algo em nosso íntimo. Seu nome? Jesus! É o único que nunca nos decepciona.
Não acredito que psicólogos competentes façam consultas online e ainda mais... de graça. Isso me cheira a vigarice. Bom sábado.
Olha amiga.. Para mim não funcionaria.
Mas para outros, provavelmente sim. Uma boa tentativa, mas iria dar o que falar...Rssssss
Valeu amiga.
100000000000000 abraços.
Guto.
Acha que sites de autoajuda funcionam?
Auto- ajuda não, até por que não existe auto-ajuda, nesse sentido, mas se pessoas com problemas semelhantes trocarem experiências, mesmo online, e com um mediador profissional e especializado, e se isso for possível na internet, pode ser que tenha algum valor.
Atendimento psicológico online, concorda?
Não, sou estudante de Psicologia , mas evito ao máximo dar conselhos pessoais em Psicologia, quando entro nessa categoria, é pra responder perguntas teóricas. Se por acaso eu der um conselho, é como " amigo ", pois não tenho parecer pra ser psicólogo, pelo menos por enquanto.
E, pra terminar, qual é o problema que lhe incomoda tanto?
Tanto assim, nenhum, mas tenho lá os meus conflitos.
Eu não buscaria esses sites, nem tenho problema que me incomode tanto, mas acredito que podem até ajudar muitas pessoas que só precisam de conforto e uma palavra amiga, venha de onde vier.
abraço