pilula do dia seguinte em alta dosagem faz mal?

venho atraves deste forum pedir informações sobre a pilula,pois minha noiva já tomou ela 3 vezes em um unico mês,e ontem ocorreu ter que tomar de novo,qual o perigo q ela oferece,ou existe outro medicamneto a base de hormonios q seja mais farco não prejudicial a saude...

obs:quero respostas para minha pergunta,ademais respostas vou ignora-lás,não venha com nenhum tipo de sermão,que nos deveriamos usar camisinha,entre outros...se não nos previnimos isso só cabe a nos...

obrigado desde já

Comments

• A pílula do dia seguinte é um inibidor,não é um abortivo.

Mas ela possui muitas contra indicações.

Olhe só.

Apesar do Conselho Federal de Medicina acabar de aceitar o uso do anticoncepcional de emergência, conhecido como "pílula do dia seguinte", e publicar resolução que regulamenta sua aplicação, é importante estar informada sobre suas atuações e efeitos. Afinal de contas, este tipo de pílula chega a conter uma dose de hormônio de 10 a 20 vezes maior que a pílula anticoncepcional comum e vem sendo utilizada, principalmente por adolescentes, como o único método anticoncepcional ou como um método adicional.

Abusar destes "comprimidinhos" pode causar danos graves à saúde, como câncer de mama e de útero, problemas em uma futura gravidez, além de trombose e embolia pulmonar. Além disso, o contraceptivo de emergência não protege ninguém das doenças sexualmente transmissíveis. Apesar de após dois ou três dias, a droga ser eliminada do organismo, mais do que uma dose em apenas um mês já é considerado abuso. A recorrência a ela deve acontecer apenas em casos de emergência.

Pode ser tomada até 72 horas depois da relação.

São dois comprimidos - um a ser tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior, seguido de outra dose após 12 horas.

A pílula do dia seguinte pode ser adquirida em qualquer farmácia sem prescrição médica, mas é importante informar ao seu médico sobre esta alternativa. Os efeitos colaterais mais comuns são alteração no ciclo menstrual, possíveis dores de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos. Apenas quem possui alguma doença hematológica (do sangue), vascular, hipertensão ou obesidade mórbida não pode usar o medicamento.

Mas é melhor ela tomar o anticoncepcional normal que não é prejudicial á saúde fale pra ela procurar um ginecologista...

espero ter ajudado...

• Colega,

Sua namorada não deveria, de jeito nenhum ter tomado tantas pilulas do dia seguinte, e ainda por cima, no mesmo ciclo...

Ela faz um mal danado ao organismo, pois cada uma é uma bomba de hormônio... além disso, se ficar só dependendo da PDS, uma hora sua namorada não saberá mais quando vai menstruar, e não há garantia de que não possa engravidar... PDS, só, usada como contraceptivo, nem sempre faz milagre...

Sua namorada vai ficar com ciclo menstrual totalmente desregulado...

Peça para ela, e você deveria acompanhá-la, ir a uma consulta ginecológica e pedir para o médico receitar uma pilula anticoncepcional comum... é muito boa, eficaz, e feita exatamente para evitar gravidez... sua namorada vai ter que tomar um comprimido todos os dias e pronto...

Só para você ter uma idéia do perigo da pilula do dia seguinte, leia esse artigo (acho que sua namorada deveria ler também, pra saber dos riscos de usar de forma abusiva esse tipo de contraceptivo...):

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/224/fechado/S...

Espero ter ajudado e boa sorte.

• Pode até matar, o melhor é usar camisinha mesmo, tem mulhar que dá ataque cardiaco, outras que morrem mesmo, nossa, é muito perigosa, toma cuidado com ela, ah e ela não serve pra tomar no dia seguinte não é pra tomar na hora mesmo, ela é usada se, esquecer de tomar os remédios, SE ESQUECER E NÃO TIVER USANDO NENHUM OUTRO, aí toma ela na hora mesmo, antes de transar toma ela, e não é aconselhavel usar ela assim durante tanto tempo.

• A pílula do dia seguinte possui uma alta concentração de hormônios então os efeitos colaterais: dor de cabeça, enjôo, vômito, dor nas mamas e pequenos sangramentos são potencializados. Se usado com freqüência, a pílula do dia seguinte pode provocar alterações relacionadas à menstruação no organismo e ainda problemas como os efeitos colaterais acima descritos. Além disto, pode afetar o aparelho reprodutor da mulher, prejudicando no futuro que a mulher engravide.

• Ela não pode tomar tanta pílula do dia seguinte não, faz mal pra saúde, pq tem muito hormônio, e usando com tanta freqüência ela acaba perdendo o efeito esperado.

Traz vários efeitos colaterais e desregulada a menstruação.

O ideal seria ela fazer uma consulta com um ginecologista, aí ele receita um anticoncepcional, a dosagem é menor e ele é mais seguro q a PDS.

Espero ter ajudado!! =)

• pelo o que eu sei a pilula do dia seguinte não deve ser tomada muitas vezes, pois prejudica a saude da mulher e tambem pode deixa-la esteril, ou com menas chances de engravidar.

quando se toma a pilula é como se tomasse uma cartela toda de 21 comprimidos.

espero ter ajudado

• PUts igual eu fiz sabe oq aconteceu comigo minha mestruacao ficou super desregulada minha colica aumentou isso que minha menstruacao era certinha agora é toda maluca e eu tomei 3 vezes essa pirula e ela é mto mais forte do que o anti e ela é perigosa as vezes por exesso dela a mulher nao consegue mais engravidar cuidado

é melhor sua noiva se previnir alias vcs ou entao depois assumir uma gravidez pq isso meu amigo fara mal para ela e nao para vc

entao nao pense so no prazer pense nas consequencias

pioro ainda tomar td isso no mesmo mes vc é louco so pode ..

kkkk ler isso sem deixar um sermao ai vc quer demais seus deliquentes!

Sign In or Register to comment.