È possível nascer aqui mais sentir que seu espírito se une mais com o povo de outro PAIS?

acontece isso com minha esposa, ela é brasileira dizemos assim legitima,sobrenome portugues, mais é uma mistura entre negro,indio,branco..mais ela quando fala comigo diz que depois de ter morado 10 anos na Italia seu espirito se une mais com esse povo do que com o seu...opinem, obrigado.

Comments

  • Acho perfeitamente possível. De minha parte mesmo, confesso que às vezes sinto-me pouco afeiçoado ao povo brasileiro. O desprezo que os brasileiros têm pela lei e pelas regras civilizadas me causam profunda aversão. Em que país do mundo, fora da América Latina, teríamos um presidente atolado em escândalos e corrupção, sem que nada aconteça a ele e sem que nem sua popularidade diminua? Faz-me pensar na vida em países escandinavos, não pela riqueza destes, porém pelo respeito às instituições que seus povos têm.

  • G.M.S. Engraçado tua pergunta. Sou mineira e é muito estranho o que sinto. Todos os meus pensamentos são voltados para a Grécia. Vou ler livros? Coincidentemente ou não, são livros sobre a Grécia. Vou ao teatro? É sobre a Grécia. Filmes? Gregos... Não entendo!!! Meu espírito está voltado sempre para esse povo antigo. E parece que atraio tudo isso...

    Beijim...

  • Sinto isso tb! Que curioso, né? Só que no meu caso é uma questão um pouco diferente. Gosto muito de músicas estrangeiras, parece que já vivi em outro país, me identifico com o povo, com as músicas...tudooo

  • Pode ser... Mas não é comum ocorrer isso. Normalmente um Espírito desencarnado leva de 50 a one hundred anos para reencarnar, e pode nem ser aqui na terra. É assim, Dado Dolabella quer mandar em Deus agora. Ele poderia contratar uma empresa para ficar ligando pra Deus...

  • Sim, para um espírita isto é possível.

    Os espíritas acreditamos em reencarnação, e ela pode ter sido italiana em vida anterior e atualmente, por uma necessidade espiritual e evolutiva, precisou nascer no Brasil.

    Isto pode ter uma explicação espírita sim, mas pode também não ter nenhuma relação com outra vida e sim um desapego pelo Brasil por algum problema surgido nesta vida.

    Ou seja, não dá para afirmar com convicção de que ela já tenha vivido na Itália, mas é possível sim.

    Abraço.

    Bruno

  • Sr: GMS

    Ela tem total razão!!!!!!!!!!!!!

    Eu quando jovem morei e não por muito tempo na França , que não tem nada a ver comigo, que como sua esposa sou descendente de Índios Espanhóis e Alemães. Sentia uma nostalgia dolorosa pala França.

    Pensav que fosse por tudo que havia gostado muito em referencia a cultura que conheci lá.

    Que talvez tinha uma afinidade cultural, pela moda , educação, historia etc.

    Mas um dia eu estav na casa de uma pessao que se dizia espirita e que recebia espiritos reencarnados. Na sua secção , começou a dar passaes e fazer revelações as pessoas que se encontravam ali. E depois de muitas pessoas haverem passado por ele, chamou me. E, eu que não esta va muito disposta a ser uma a amis a lhe servir de esperiencias , como pensei. Me fazia de rogada, quando me chamava, e mesmo na verade no começo não entendia. Pois ele dizia; Que venha a Francesa! Eu olhava em volta demim para ver quem era a francesa. Havia amado a ideia de conheçer uma francesa entre nos. Mas as pessoas me olhavam e diziam q, que era eu que ele chamava. Chaguei , a me inerrogar e aos de mais se era eu mesma que estava sendo solicitada. E, todos diziam que sim!

    Fui, com um certo medo e apreenssão, ver o que ele teria a me dizer.

    Foi com grande surpresa que ouvi, que eu era Fracesa , porque havia vivido minha ultima reencarnação na França. E que iria morrer Francesa.

    Descreveu minha ultima passagem por lá e disse onde havia vivido.

    Passou se alguns ano eu que era funcionaria publica dexei yudo e parti para a Europa.

    Me casei com um Francês e vou morrer com identidade Francesa. Na França.

    Heis como resumo o que sua esposa sente. Ela já foi Italiana.

  • Meu amigo, se vc viver 5 anos em um certo lugar vc acaba pegando costumes, sotaques, cultura, modos, e muitas outras coisas. Agora imagina 10 anos? É o dobro cara! Minha tia ficou 4 anos na espanha e voltou meio espanhola. Isso acontece com todos. Todos nós nos adequamos com o meio onde vivemos. Valeo!!!

  • Sim...

    Meu marido é amante da cultura oriental e por ele seria um.

    Se identifica com a cultura, tradições, hábitos.

    Temos a péssima mania de achar que tudo que é de fora é melhor mas que temos a obrigação de sermos patriotas (principalmente em copa do mundo).

    Tem coisa que não se impõe....

  • claro que e normal ,pois o periodo em que viveu fora do brasil, foi bastante importate na vida dela de um modo geral, por isso agora ela se senti com a identidade comfusa,se isto ela considera bom para ela , deve sim tentar viver onde ela se sinta em condicoes de viver bem.

  • Amigo apos 10 anos é normal que sua esposa afine com o povo da Italia, afinal ainda traz lembranças que estão muito vivas, se adaptou a educação e o modo de viverem. Acredito que se ela tivesse uma oportunidade voltaria pra lá. A insatisfação invenena nossas vidas...

    Boa sorte para vocês...

Sign In or Register to comment.