Depilação e foliculite, o que vcs fazem para não ter ???
Gente...não sei bem oq acontece, mas 1 semana depois da depilação (acontece só na virilha), os pêlos começam a querer nascer novamente e fico cheia de bolinhas vermelhas e qndo vai passando mais dias elas vão piorando até q um dia fica um monte d bolinhas de pus..não grandes...mas bolinhas msm...
Usava cêra de rollon pra depilar, já usei gilete (mas cresce mto rápido e não adianta também) e dessa última vez desconfiando q era por puxar errado a cêra, resolvi tirar tudo na pinça delicadamente....mas batata....malditas bolinhas...
Depois de 1 dia eu já fazia esfoliação e passei Nebacetin todos os dias....não tenho mais oq fazer !!!
Comments
olha tenho foliculite e a medica me passou mupirocina pomada e está resolvendo
nebacetim é para outros fins e pode prejudicar mais sua pele
passo todos os dias sobre as bolinhas e elas começam a secar,
porém deve ser observar que a foliculite tbem tem fundo emocional tipo estress,ansiedade e tpm.. isso foi a dermatologista que me informou
e realmente qdo estou mais estressada elas aparecem mais rs
entao cuide se
à importante que a esfoliação você faça antes da depilação, comece fazendo todos os dias uma semana antes da depilação.
Faça sempre a depilação com uma boa depiladora e com cera quente.
Depois sim passe a pomada Nebacetim.
As bolinhas aparecem porque há pelinhos encravados.
Olhe seja pelinhos encravados e ou apenas a Folicute compressas de agua quente é ótimo.
Faça antes da depilação.
Boa sorte!!!
Maria Lúcia
http://zennaloy.blogspot.com/
eu não sei bem oq acontece,mas qdo eu depilo com cera os pêlos tbm encravam,no meu caso com gilete isso não acontece,mas é normal,tenta procurar uma dermatologista q ela lhe passa o melhor modo de depilação,vc já tentou a laser é um pouco caro mas vc não terá mais esse problema,bjos
Vc deve procurar um dermatologista!
Não sei como te ajudar.
Boa sorte!