A Ordem DeMolay é uma instituição iniciática, fraternal e filantrópica que visa moldar o caráter dos jovens através principalmente da prática de sete virtudes: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
A Maçonaria é uma irmandade de cavalheiros que busca o aperfeiçoamento pessoal de seus membros e conseqüentemente da sociedade a qual estão inseridos. A franco-maçonaria é o corpo patrocinador da Ordem DeMolay.
As duas entidades possuem atributos em comum como a comunicação e reconhecimento de seus membros através de sinais e palavras secretas, além de ambos terem um ritual que rege suas reuniões.
Comments
A Ordem DeMolay é uma instituição iniciática, fraternal e filantrópica que visa moldar o caráter dos jovens através principalmente da prática de sete virtudes: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
A Maçonaria é uma irmandade de cavalheiros que busca o aperfeiçoamento pessoal de seus membros e conseqüentemente da sociedade a qual estão inseridos. A franco-maçonaria é o corpo patrocinador da Ordem DeMolay.
As duas entidades possuem atributos em comum como a comunicação e reconhecimento de seus membros através de sinais e palavras secretas, além de ambos terem um ritual que rege suas reuniões.
Ordem dos DeMolay é uma ordem de formação de jovens lideres patrocinado por maçons.
Os requisitos são os mesmos para se adentrar a Maçonaria ou seja ser convidado por maçons.
Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5
tudo o que é feito em oculto (em trevas) representa aquilo descrito acima.
leia o evangelho.
Esse vÃdeo tem a resposta:
http://youtu.be/OaORYPGwAT0
PESQUISE no yahoo que é mais confiável !!!