Porque tem dia que acordamos mais bonitos e outros dias acordamos mais feios ?

* Eu não sei se acontece com voces, mas tem dia que a gente acorda mais bonito e outros dias estamos mais feios, sei lá meio que diferentes. Será que o espelho é culpado ? Voce acha que espelhos diferentes, podem refletir a nossa imagem de formas diferentes ?

Uma vez alguém me disse que não faz bem ficarmos olhando muito tempo no espelho, que isso pode alterar a nossa imagem refletida. O que vcs me diriam sobre isso?

Comments

  • Auto estima.

  • Acho que tem a ver com nosso estado de espírito, nossa auto-estima.

    Há dias em que uma espinha ou mancha no rosto cria o maior estrago na nossa aparência e há dias em que rimos delas, aplicando, de forma bem humorada, uma base para disfarçar.

    Há dias em que a barriguinha parece estar tão saliente que nenhuma roupa nos cai bem, mas há outros em que uma mudança na postura corporal resolve o problema da barriga.

    Em alguns dias, o espelho é um inimigo a acusar todos os seus defeitos, e em outros, é um amigo a salientar as suas qualidades.

    Será ele o culpado? Claro que não, pois ele mostra o que realmente é, e nós interpretamos de acordo com nosso estado de espírito.

    Bjsss...

    Deusa

  • Acredito que os espelhos alteram a imagem, sim, dependendo da luz e da qualidade do próprio espelho. Eu ando vendo uma marca no meu rosto em alguns espelhos e em outros, não. Todos parecem não notar, mas eu estou odiando-a. Seria consequência de um acidente, algo que não pude evitar, mas que alterou meu rosto com certeza, o que me deixa bem aborrecida. Às vezes me pergunto se não devo passar a olhar-me apenas onde minha imagem me agrada. Ficaria mais contente, mas talvez enganada, pois na verdade o que importa é como os outros me vêem. Eles são o verdadeiro espelho. E de acordo com que tipo de espelho estou sendo vista? Grande dúvida!

  • Tem a ver com o que esamos sentindo... o reflexo no espelho é sempre o mesmo, agora o reflexo da alma...esse muda.

  • Talvez vc esteja confundindo disposto com indisposto, não acha?

    Agora, homem que quando acorda vai direto para o espelho, eu não sei não!

  • depende apenas da auto-estima

    voce pode acordar se achando feio e mais tarde se olhar no mesmo espelho e se sua auto-estima tiver subido voce olhara para a pessoa mais bonita ou vice-versa

  • Depende do estado de espírito e da noite de sono que vc teve.

    Beijos.

  • Isso advem de muitos factores externos, pode ser em parte falta de um descanço correcto, podes ser sobrecarga de stress, o tempo (vê lá, dias cinzentos de chuva, ninguém anda contente pela rua), eu acredito que a posição da lua tb influencia, enfim muitos factores que se traduzem na prédisposição e niveis de auto estima por vezes em baixo....

    Se alguém, não tiver em 365 dias do ano pelo menos um dia em baixo não é Humano. Ou seja faz parte de nós e é perfeitamente normal, agora varia de pessoa para pessoa a forma de lidar com isso.

    Cmps Freudianos

  • Depende da maguaça que você mamou no dia anterior entende..

  • Não concordo, claro que tem dias em que acordamos e nos achamos horriveis e noutros em que nos achamos lindas, mas isso pra mim é psicologico, além disso não acredito que não se deva olhar muito para o espelho porque ele altera a imagem.

Sign In or Register to comment.