Celta modelo life 1.0 2 portas básico.?
Comprei semana passada um Celta 1.0 flex, nova geração, modelo Life, básico, 2 portas. Até agora não consegui calcular o consumo correto dele, mas para um carro zero km me parece não estar fazendo os 18km/l conforme informa algumas revistas especializadas que fizeram testes. Alguém poderia ma dar mais algumas informações sobre este modelo da GM.
Comments
PARECE FICÇÃO CONSUMO EM TORNO DE 18KM/L POIS OS CARROS ENTRE 1.0 E 1.6 CONSOMEM EM MÉDIA 9KM/L EM TRAJETOS URBANOS. E O CONSUMO SE ESTABILIZA APÓS 10000 KM QUANDO O MOTOR FICA MAIS REDONDO OU "AMACIADO"
Amigo, eu tenho um Celta 1.4, modelo Super, básico. Comprei de segunda mão há duas semanas, ano 2005. Verifiquei que o primeiro tanque fez uma média de 12km/l: rodei, ao rodo, 550 km antes de acender a luz da reserva. Confesso que pisei forte, testando os limites do carro, mas fiquei algo inconformado com esse consumo tÃpico de Corolla XEi 1.8. Assim sendo, resolvi fazer um teste: quando o tanque acabou, calibrei certinho os pneus com 30 libras cada e enchi com gasolina aditivada. Passei a rodar macio, sem forçar na aceleração ou retomada. Exatamente ontem apagou a primeira barrinha do tanque (são 7, para um tanque com capacidade de 46 litros, incluindo reserva), após eu ter rodado 121 km. Façamos as contas: Tanque 46l (vou imaginar que fossem 49, porque dá pra encher mais do que quando dispara-se o primeiro gatilho apontando capacidade cheia), dividido pelas 7 barrinhas de combustÃvel anotadas painel, dá 7 litros por barrinha; se após 121km mais ou menos, apagou-se a primeira, temos uma performance de 17,2km/l. Levando em consideração que podem ser entre 6 a 7 litros cada barra, o consumo ficou entre 17,5 e 18,5km por litro, num carro 1.4. Calibre seus pneus, use uma boa gasolina aditivada, e maneire com as pisadas para ver se há diferença...
Abraços.
OUÃA-ME: as fábricas pagam uma boa gorjeta para a revista publicar que seu carro tem tal consumo, tem tal conforto, tem tal espaço...
Tudo é marketing.
Por que será que um carro feio, sem graça, sem equipamentos, sem conforto e caro como o Honda Fit é escolhido pela Quatro Rodas o carro do ano há quatro anos?????
Esses 18 Km/l são na cidade ou na estrada? A gasolina ou a álcool? Essas perguntas precisam ser respondidas antes dessa conclusão.
De acordo com o fabricante, esse carro faz as seguintes médias:
Ãlcool: 9,8 Km/l na cidade e 12,2 Km/l na estrada.
Gasolina: 13,7 Km/l na cidade e 18 Km/l na estrada.
Mas tudo isso depende de como se dirige o carro, da qualidade do combustivel, da calibragem dos pneus, etc.
Em 99% dos casos, esses dados não são alcançados.