Como Evitar que o Cabelo se estrague com o Calor do Secador e da Chapinha????

meu cabelo é muito seco nas pontas e por isso elas estraguem facilmente. Quero que o meu cabelo cresça depressa mas esse fardo de ter ponta seca piora a situação, porque tenho que cortar as pontas com frequencia! Sempre que lavo o cabelo coloco um daqueles cremes que nao necessita de passar por agua depois, mas parece que isso não ajuda muito ...

a verdade é que uso frequentemente secador e chapinha, porque é dificil de domar o meu cabelo às vezes. Recentemente comprei um produto que tem o desenho de uma chapinha e diz que protege do calor e tem filtro UV.

Será que usando isso no meu cabelo protege ele mesmo do calor a 100%???mesmo usando chapinha quase todos os dias?? será que as pontas vao deixar de secar se usar esse produto frequentemente'?

Queria opiniões, principalmente quem ja passou por essa experiencia.

Brigada!

Comments

  • Tente reduzir a freqüencia do uso da prancha ou escova. Procure por bons produtos. Invista em hidratações semanais. Opte por xampus e condicionadores sem sal para que não ressequem os fios. Antes de começar a escova, tire bem a umidade dos fios com a toalha e mantenha o secador a uma distância de 10 centímetros dos cabelos. Lembre-se também de que a chapinha não deve ser utilizada nos fios molhados e que ela não deve ficar parada nas mechas, apenas passar por elas. É importante o uso de cremes com termoativos e com filtro UV. Nas pontas passe silicone. Após a escova dê um jato de ar frio nos cabelos, isso evita o arrepiado dos fios. Caso o seu cabelo esteja muito ressecado, é importante pedir a opinião de um profissional sobre algum tipo de tratamento mais profundo, realizado no salão.

    Esse site ( http://cristianaarcangeli.terra.com.br/site/beleza... ) também traz algumas dicas. Vale a pena conferir!

    Espero ter ajudado! Beijo.

  • Bem , e uso com frequência secadores e prancha e meu cabelo está muito bem , mas porque faço hidratação todo sábado uma vez por semana , você compre um creme bom de hidratação de tutano ou manteiga de karite e vc lave bem os cabelos depois passa o creme , passe bastante e vá fazendo massagem mecha por mecha depois coloque uma toca termica por uma meia hora , retire a touca deixe o cabelo esfriar e enchague , só com água aí e só secar e pranchar fica hiper macio e não quebra.Espero ter ajudado ! tchauu!

  • façaa hidrataçaoo

  • Deixe secar naturalmente, o cabelo fica mais gostoso, o unico problema é q de 15 em 15 minutos tem q passar uma escova pra ele não ficar secando dando volume.

    Bj

  • não fique na chuva e hidrate, mas faça ela varias vezes: na maioria das vezes que você vai cortar o cabelo.

  • Já passei sim por essa experiência e o que fiz foi limitar o uso da chapinha em no máximo 2 vezes por semana e antes de passa - la, uso um pouco desses cremes sem enxague e um pouco de creme termoativo também! Ah sim...hidratação toda semana!

    Não fez milagre, mas tá ajudando muito.

    bju

  • A linha da BioExtratus é muito boa e se usar a linha completa verá a diferença em pouco tempo. O meu também era difícil de domar, principalmente por conta das pontas ressecadas. Estou usando há dois meses e já percebo uma melhora impressionante.

  • Sempre haverão pontas secas,o certo é corta- los a cada dois meses,e abuse de produtos que tem silicone e queratina,seria bom também que hidratasse toda semana,em casa mesmo com produtos especificos e reconstrutores por causa do uso excessivo de chapinha.Esses produtos não fazem milagres mas ajudam muito a extrutura dos fios...

  • Eu uso 2 vezes por semana tenho cabelo tingido de loiro...e uso produtos termoativados pelo calor do secador e da prancha...

    o segredo está nestes produtos....ele dão brilho e vida para os cabelos...

    Boo sorte

    beijos

  • pare de usa´los

Sign In or Register to comment.