Respondam por favor minha pergunta,estou implorando!!!É sério, ninguém responde que coisa?

A pergunta,até que enfim,ufa!!!

" Na cidade de vocês ainda acontecem os desfiles da Semana da Pátria? E o que vocês acham do abandono que estão os assuntos referentes ao patriotismo? A Pátria não é o País, Somos Nós", então por que deixamos morrer a chama de amor à Pátria?

Comments

  • A minha cidade é dividida em Regionais. Durante a semana da pátria são realizados desfiles em cada Regional, com a participação de alunos das escolas, escoteiros, guardas mirins, exército, polícia militar, guarda municipal, contanto com a presença do prefeito ou seu representante.

    No dia 7 de setembro, é realizado um grande desfile com a apresentação de carros de combate, cavalaria, cães adestrados e, naturalmente, com o pessoal de exército, aeronáutica, policia militar, guardas municipais, ex-combatentes e escoteiros. A festa termina com uma apresentação da quadrilha da fumaça.

    Mesmo vivendo em uma capital de mais de 2 milhões de habitantes, a semana da pátria é bastante comemorada.

    Creio que está faltando, neste nosso Brasil, uma consciência patriótica a qual deveria ser desenvolvida a partir dos "bancos escolares". Na minha opinião, ética, valores morais e patrióticos deveriam ser ensinados às nossas crianças e jovens, pois somente assim estaremos construindo uma futuro melhor.

    Bjs de luz no seu coração.

  • Porque por as tropas do governo para desfilar, custa dinheiro, e isto o governo não quer gastar. O que é uma pena.Um abraço

  • Na minha cidade ainda existem os Desfiles da Semana da Pátria, sim.

    Inclusive a 1a.semana de setembro começa com programações intensas onde reúnem as pessoas da Prefeitura de minha cidade como( Prefeito, Secretária da Cultura, Secretário do Turismo, etc...) e as pessoas da Comunidade.

    Nos prédios ainda fazem hasteamento da Bandeira as 8 horas e as 18 horas o arriamento.

    As lojas e ruas são enfeitadas.

    Acho que ainda somos patriotas, sim!!!

    Há um detalhe importante: Há desfiles da pátria com as Escolas em vários pontos da Cidade( nos Bairros por exemplo no dia 1o em um Bairro, no dia 2 de setembro, em outro Bairro, e assim por diante...)

    Acredito que as nossas Escolas ainda cultuam muito bem a " SEMANA DA PÁTRIA"

  • Não é bem abandono do patriotismo, mas com tanta sacanagem por parte de nossos governantes, ninguém mais tem aquela paixão pela pátria como antigamente.

    Talvez se os políticos ao menos diminuirem a p u t a r i a no congresso nacional o povo brasileiro venha a ter amor pelo país.

    Mas se continuar como está, o povo quer mais é que o país se f%$%$da.

    Uma pena.

    Bom, como ninguém respondeu acho que mereço 10 pontinhos né linda? Beijos.

  • Não na cidade aonde vivo só fasem desfiles militares,viver em Africa é assim.

  • Porque a educação é péssima no país e o Brasil não oferece oportunidade as pessoas, o que querem com aprovação automática é uma geração burra sem cabeça para pensar, e não sabem fazer nada; e políticos manipulam a massa para onde eles querem o resultado esta ai para qualquer um ver violência pais desempregados aos 25 30 35 40 dizem que não servem para mais nada os que tem cabeça partem para economia informal e outros para o roubo, um forte abraço.

  • na minha cidade existe o desfile de 7 de setembro mas não mais com o patriotismo de antigamente tenho saudade do meu tempo de 1º grau qdo nos vestíamos com o uniforme da escola. para mim era a maior festa. hoje em dia o desfile cívico transformou-se em politicagem pura e grosseira.

  • Só me lembro disso na época da escola.

    Moramos num País onde a Pátria só é lembrada no carnaval e na copa do mundo, talvez seja pelo desgosto do povo com tanta corrupção e da falta de união popular pra lutar por algo que realmente valha a pena.

  • porque não corre dinheiro

  • Sim. Porque o tempo está contra.

Sign In or Register to comment.