posso fazer supletivo e começar um curso ?

Gente a barra em minha casa ta pesada eu preciso começar a fazer um curso e depois trabalhar .

Tenho 17 anos ,estou no 2º ano do ensino medio. Quero fazer um supletivo e começar a fazer um curso de enfermagem .

eu posso fazer o supletivo e começar a fazer o curso?

quanto tempo dura o supletivo ?

supletivo é bom ou é muito ruim porque me falaram que nao aprende nada outras pessoas fizeram e passaram na universidade federal.

o que faço?

Comments

• Para fazer o supletivo ensino médio, terias que ter 18 anos completos. Portanto, é mais negócio vc terminar o ensino médio. Continue o ensino médio e faça seu curso de enfermagem. No meu caso fiz supletivo, ensino médio. Todo ensino é bom, se o aluno é estudioso. Passei em vários vestibulares, com o supletivo e estudando em casa. Eu ia só fazer as provas no curso supletivo. Hoje sou formada em Letras, tenho pós graduação e eainda continuo avançando nos meus estúdos. Os vestibulares que passei foram todos em faculdade federal...Bjinhos e boa sorte pra vc.

• Olha, Sininho, no seu caso que já está no segundo ano do ensino médio, e com apenas 17 anos, não creio que o supletivo seja uma boa ideia. Supletivo é quebra galho, e vc não vai passar em qualquer vestibular fazendo supletivo. A menos que se dedique muito, mas muito mesmo.

Enfim, a decisão deve ser sua. E de sua família, claro.

Sign In or Register to comment.