Afinal os católicos adoram imagens, quando está formalmente proibido pelas Escrituras?

Os católicos não adoram imagens. Elas são apenas representações de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Anjos ou dos Santos que nos ajudam a lembrar deles, a amá-los e invocá-los.

É o mesmo que acontece com as fotografias das pessoas que nos são caras: quando nós gostamos de olhar para tais fotografias, é nas pessoas que elas representam que estamos pensando, e não nas fotografias enquanto um pedaço de papel.

Os Protestantes ainda objetam: Sim respeitar a foto tudo bem, mas não nos ajoelhamos diante delas e nem pedimos sua intercessão...

É preciso que se esclareça que um Católico ao ajoelhar-se diante de uma imagem de Cristo, ou de um santo, não está em adoração à imagem, mas em oração a Deus pedindo a intercessão e auxílio do Santo Canonizado que já se encontra reconhecidamente a direita de Deus (Conf.Apoc. 3,21), o qual pode interceder com grande poder sim, pois foi dado pelo próprio Deus esta prerrogativa(Conf.Apoc. 2,26-29), e não diretamente à imagem em si, que não tem poder algum.

Ora, os próprios protestantes ajoelham-se também diante da representação da Arca da Aliança, do Candelabro de 7 braços e diante da bíblia, que tem personagem não Cristãos, entre eles o próprio diabo, podemos dizer que estão adorando indiretamente ao diabo ao se ajoelharem diante da bíblia que apesar de ser a palavra de Deus, não passa de papel e letras e desta forma a idolatria do livro ?

Se a resposta é não, o mesmo princípio vale para os Católicos também.

Comments

  • Não perca seu tempo explicando o q já é evidente a muito tempo. Vc nunca encontrará uma mente inteligente no meio evangélico. É por isso q são evangélicos, não tem capacidade de entender as coisas profundas de Deus e das pessoas mais evoluídas.

    Estes ainda tem q tomar leite espiritual pq serão sempre bebês espirituais.

  • "Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura" (Isaías 42.8).

    "Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19).

    "E terás por contaminados a prata e o ouro que recobre as imagens de escultura. Lança-las-ás fora como coisa imunda" (Isaías 30.22).

    "Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis" (Romanos 1.23).

    "Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura" (Isaías 45.20).

    "Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia" (Jonas 2.8).

    "Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente" (Romanos 1.25).

    Se você atear fogo em qualquer templo tudo que houver nele automaticamente se queimará, apesar de se atribuir as imagens poder , elas por si mesmo não se salvarão , imagine a nos

  • Enquanto fica-se discutindo-se banalidade que não servem pra nada, a violência só aumenta...

    QUAL A SOLUÇÃO PARA A VIOLÊNCIA NO BRASIL ? Apenas mais ateísmo e menos religião é a solução ?

    “Não podemos querer tapar o sol com a peneira,a violência está ai – Não adianta nos enclausurar em condomínios, cercas elétricas, sistemas de seguranças, nos armar, carros blindados, etc...Estamos expostos a ela constantemente. E ai ? O que fazer ?...”

    DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO:

    http://br.answers.yahoo.com/question/ind%E2%80%A6

  • Bem, eu sou católico, quer dizer não tenho uma religião definida, mas acho que essas imagens não são muito produtivas, não acredito que estejam adorando imagens, assim como você disse, porém estão pedindo ajuda para alguém interceder por nós (ou por eles), porém isso eu acho errado, nessa passagem que você cita acima, do apoc, que alguém pode interceder por nós, como por exemplo santos canonizados é errada, visto que Jesus disse Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida, niguem chega ao Pai, se não, por Mim. Dessa forma acredito que ele excluiu todos os possíveis santos, que estão canonizados na visão humana, mas quem garante que um santo canonizado pelo Vaticano é realmente santo perante a visão de Deus ?

    no mais acho que são erradas as opiniões dos evangélicos ao julgar uma religião que deu origem a religião que eles tem, tirando o livre arbítrio e acreditando que todos vão para o inferno, se não seguirem a sua seita, contudo, espero que os evangélicos tenham pelo menos atitude, pois, se estiverem com a razão, no que dizem, eles devem viver para Deus e servir de exemplo para os católicos, pois, do que adianta saber da verdade mas viver de mentira ?

    abçs

Sign In or Register to comment.