GENTE ME AJUDA TENHO TRAÇOS FALCIFORME?
bom gente tenho 13 anos isso só veio a tona agora, descobri por acaso hoje. como venho me queixando com minha mãe sobre dores no corpo ( não são dores fortes são dores normais principalmente nos braços e pernas) ela resolveu me levar no médico hoje e quando eu cheguei lá vi ela falando que eu tinha traço falciforme e ele falou que as chances desse traço vir a me prejudicar são mínimas e que minha dor pode ser somente uma inflamação e ele pediu vários exames. vi que ele falo que iria pedir um outro que eu não me lembro o nome por causa do traço.
será que eu posso desencadear a anemia falciforme? li sobre o assunto, é horrível.. me ajudem por favor estou desesperada
Comments
bom flor eu também tenho traços falciforme, nuca tive problemas com ele. nunca pesquisei mas sei que essa doença é hereditária, seu pai ou sua mãe tem o traço falciforme, e uma coisa que eu também já ouvi falar é que se quando você for ter um filho e o pai da criança também tiver o traço o seu filho terá a própria doença, que pelo que eu já ouvi falar é muito dolorosa
Aqui no Yahoo não tem medico de plantão, vc só vai conseguir respostas de leigos. Tire todas suas dúvidas com o médico na sua proxima consulta.