Air France remarca voo após caminhão bater em avião no Rio?

Segundo companhia, os 436 passageiros vão embarcar na quarta às 13h50.

Caminhão tinha acabado de abastecer aeronave e bateu ao manobrar.

Do G1 RJ

imprimir Os 436 passageiros do avião da Air France, que estavam no voo AF-443, cancelado nesta terça-feira (19) após um caminhão de combustível bater na aeronave no Aeroporto Tom Jobim, no Rio, vão seguir para Paris num novo voo programado para as 13h50, de quarta-feira (20). As informações são da assessoria de impresa da companhia áerea.

Inicialmente, a assessoria da empresa havia informado que algumas pessoas estavam sendo realocadas em outros voos.

A Air France afirmou ainda que vai pagar a hospedagem dos passageiros que não residem no Rio e precisam ficar na cidade para o novo embarque. A companhia informou também que vai custear as despesas de transporte e alimentação de todas as pessoas que estavam a bordo do avião envolvido no acidente. De acordo com a empresa, não houve feridos.

Como foi a batida

Segundo a Air France, o caminhão tinha acabado de abastecer a aeronave na pista e ao fazer uma manobra, houve a colisão. Devido ao acidente, a fuselagem do avião foi danificada, informou a empresa.

A Petrobras Distribuidora afirmou, em nota, que os operadores de pista a serviço da empresa em todo o país recebem treinamento de nível internacional, e que vai apurar as causas do incidente junto às autoridades aeroportuárias.

A Infraero informou que o aeroporto está aberto para pousos e decolagens.

Comments

• Caro Davi.

Não sabia. Foi muito bom você postar esta notícia pois fui averiguar no google sobre o incidente e, realmente, o manobrista cometeu este erro gravíssimo pela exclusiva falta de atenção.

• È impressionante, tudo de ruim acontece com a Air France...

• O referido treinamento mencionado pela Petrobrás pelo jeito não foi suficiente.

Mas esse tipo de acidente é inerente a atividade Aerea e acontecem com uma certa frequencia em Aeroportos do mundo todo, principalmente pela falta crítica de Slots. Manobrar vários veículos de Apoio tendo de cada lado uma Aeronave requer atenção redobrada, ainda mais se o veículo em questão transportar combustível.

• Pelo jeito foi barberagem do motorista do caminhão !!

Se a gente se estressa com uma "raladinha" no parachoque de fusca, imagine o cara BATENDO NUM JATO DE DEZENAS DE MILHÕES DE DÓLARES !!!! Será que ele vai pagar ? Vão descontar no salário dele ?

Sem contar o prejuízo para a Cia, para realocar e alojar essa multidão de passageiros !!

Cada uma que acontece !!

abs

JERO

• E eu?

Com isso?

Todos os dias nós lemos noticias da aviação, não precisava de postar,mas obrigado, assim mesmo.

Já que ganhei 2 pontos e você perde 5. eu tou no lucro.

* 10 horas atrás

• Pelo jeito foi barberagem do motorista do caminhão !!

Se a gente se estressa com uma "raladinha" no parachoque de fusca, imagine o cara BATENDO NUM JATO DE DEZENAS DE MILHÕES DE DÓLARES !!!! Será que ele vai pagar ? Vão descontar no salário dele ?

Sem contar o prejuízo para a Cia, para realocar e alojar essa multidão de passageiros !!

Cada uma que acontece !!

abs

JERO

• E eu?

Com isso?

Todos os dias nós lemos noticias da aviação, não precisava de postar,mas obrigado, assim mesmo.

Já que ganhei 2 pontos e você perde 5. eu tou no lucro.

Sign In or Register to comment.