Tem alguém q pode me ajudar?????
Olá, me chamo Olivia, tenho 28 anos e estou muito apreensiva pois no pedido de alguns exames de rotina, foi constatado que minhas plaquetas estão alteradas (469mil/mm3) e o VHS está em 65 mm. Tenho também um sangramento na urina, sem infecção ( hemácias = 29 mil/ml). Para complementar foi pedido um ultrasom dos rins e vias urinarias e a coclusão foi um "pequeno nódulo sólido hiperecogênico na transição parênquimo-sinusal do rim direito (angiomiolipoma?)". Será que isso pode ser um cancêr?????
Comments
Bem, acho que você não precisa ficar tão apreensiva.
A quantidade normal de plaquetas no sangue é normalmente (varia de laboratório para laboratório e também varia com relação à metodologia de contagem) de 150.000/mm3 - 450.000/mm3, sua contagem, pode-se dizer que está no limite superior da normalidade, portanto nada com que se preocupar.
O VHS (velocidade de hemossedimentação) é um exame muito inespecífico, que altera em qualquer processo inflamatório ou infeccioso, portanto, pode estar alterado em diversas situações, mas não tem grande significado clínico para diagnóstico.
O número de hemácias considerado normal na urina é até 10.000/mm3 (normalmente), você está com 29.000/mm3, o que significa um pequeno sangramento, que pode ser por causa so que sugere o ultrassom ou por outros motivos(final de menstruação, lesão no canal urinário provocado por relações sexuais, etc....), portanto até agora nada com que se preocupar.
Agora o que "SUGERE" a ultrassonografia precisa ser investigado.
Foi encontrado um nódulo que "PODE SER" um angiomiolipoma, mas esse diagnóstico só se dará através de uma biópsia desse nódulo.
Consulte o médico e não fique apreensiva, verá que tudo será resolvido da melhor maneira possível.
A quantidade de plaquetas normal é de 150.000 a 450.000 a tua esta um pouco acima do normal, neste caso não seria esta a causa do teu sangramento, seria se estivesse bem abaixo do normal abaixo de umas 50.000 por exemplo;
Quanto ao nódulo ele parece ser um tumor benigno, o que vc deve fazer é um acompanhamento deste tumor para ver se ele aumentara, é claro que com a supervisao medica especializada na area.
Te digo para não se preocupar, mas faça um bom acompanhamento medico.
lipoma é um dos tipos de tumores benignos..............
se no laudo estiver escrito exatamente como vc colocou aqui, esse ponto de interrogação "sugere" o diagnóstico talvez não seja o diagnóstico preciso ainda
mesmo se for fica tranquila pq é benigno
as pessoas costumam dizer... aaaaaa hoje a medicina está muito avançada !!! confie em mim procure UM MÃDICO AVANÃADO !!! ele vai te tranquilizar
boa sorte e se cuida viu !!!
1 bju