Ignorância ou preconceito?
Gente, por diversas vezes me veio o questionamento do porquê as pessoas tratarem negros e brancos como RAÇAS, não como características genéticas. Não sei se a ignorância parte de mim ou das pessoas, porém, preciso tirar essa dúvida hahaha
Até onde eu sei, raça trata de uma espécie em geral e TODOS somos humanos, o que faz de nós uma ÚNICA RAÇA! Então por qual motivo eu ainda vejo "raça negra" e "raça branca" serem várias vezes citadas? Ou será que estou levando ao pé da letra? Por isso questiono-os: seria preconceito de ambas as partes ou somente ignorância?
Tenho só 15 anos, não tô querendo testar os conhecimentos de ninguém, apenas ampliar o meu. Por favor, sejam educados na hora da resposta. Um abraço e boa noite =*
Update:E saber disso talvez mude minha vida em MUITA coisa! Qualquer detalhe a acrescentar no meu pouco e humilde conhecimento, já é de bom grado e muito bem vindo
Comments
Nao amigo voce ta enganado .
Todos nos somos uma especie nao existe raça humana .
Raça é diversas etnias como brancos , negros , orientais , indigenas .
é claro que nao devemos tratar nosso semelhantess diferente porque somos todos iguais.
Boa sorte
As três coisas amigo, tive minha conta cancelada e várias perguntas reportadas, e o motivo? Não feri regra menhuma, más fui postar um estudo dos adventistas bereanos e de uma outra corrente religiosa a respeito do nome Jesus, o qual no latim o significado seria "porco, suíno", enquanto no hebraico é "cavalo", ou seja, o significado nada tem haver com o nome unique do filho de Deus YASHUÁ. Bom, excluiram minha pergunta duas vezes e na terceira vez que postei dinono excluiram toda a minha conta. Depois da conta excluída outras perguntas minhas até já de semanas foram sendo reportadas e uma delas ecu coloco biblicamente que o espiritismo é o consolador prometido. Infelizmente o yahoo é assim amigo, más isso não impedirá que ecu me expresse.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
...você faz muito bem em sempre tirar dúvidas sobre qualquer assunto que lhe chegar...
...mas nesse caso o lance é que pode sim se usar raça para brancos negros indíos albinos mongóis, etc... e tamb. RAÇA HUMANDA, no geral !...
Realmente e ignorancia, nao existe essa di racas. lol
vixe e né mermo!é como geneticamente preto de sousa e geneticamente branco da silva
É um costume, por anos achava-se isso, porem os costumes continuam!
Olha meu anjo, de algumas pessoas é ignorância e de outras preconceito. Pessoas brancas as vezes não gostam de pessoas negras só por que a cor é diferente. Eu acho isso um absurdo por que ainda existe pessoas situando "raças" antes de nossas cor. Isso já acontece a muito tempo. Então a resposta é que é mais preconceito do que ignorância...
Bjs boa noite espero ter ajudado.
qual quer coisa: http://www.facebook.com/clara.maggot
bjss
vc deve ser negro '-'
interessante seu ponto de vista,sendo que na mídia referem-se assim,nunca tinha parado para pensar nisto,mas concordo com você.
hum tem hora que não acredito que isso ainda exista. depois de tanto tempo de conhecimento..