Para os afro-descendentes. O que temos para comemorarmos de bom neste 120 anos da Lei Áurea?

Hoje nos noticiários vi várias homenagens pelos 120 anos de "Liberdade" dos negros escravos no Brasil.

Algumas reportagem até interessante.

Mas eles ainda não sabem que preferimos o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra?

Quero saber o que vocês pensam sobre o 13 de Maio.

Muito Axé!

Update:

Caro Fernando Gonzales S, já ouvi declaração de pessoas negras, muito bem estabelecidas financeiramente que foram descriminadas sim.

Uma delas é o Curar do Museu do Negro, no Parque do Ibirapuera, Emanuel, dizendo no Programa Roda Viva da TV Cultura, dizendo sempre ser tratado como "o motorista" por dirigir um excelente carro. E este é apenas um fato curriqueiro que sempre acontece com ele, sem contar outros citados por ele.

Comments

• Eu acho que vocês são todos um bando de manés.

Na verdade discriminação racial é coisa do passado, hoje em dia é dircriminação financeira. Quero ver um alemãozinho de bermuda desbotada e sandálias havaianas no pé, entrando para almoçar em um restaurante de bacana para ver o que se ele não será discriminado e se não irão convida-lo a se retirar, agora se entrar um negrão de Armani, rolex do braço e sentar-se a mesa, dois garçons brancos irão servi-lo com toda a puxasaquice que o ricaço tem direito, essas conversas de preconceito racial, disso, daquilo, na verdade tem fundo econômico na história, pois eu nunca vi negro, gay ou nordestino rico ser discriminado

• Acredito que é um dia importante para todos e deve ser lembrado sempre

• Nada

Continuamos sendo discriminados, empresas s'contratam pessoas branquelas em altos cargos e ainda temos que agüentar este troço das cotas universitárias.

• Só de não estar na África, já há motivo para comemorar! Alguém aqui queria morar lá?

• Temos que comemorar muito

por que tivemos a liberdade

• Vou comemorar o dia da consciência branca !

algum problema ?

Sou afro descendente e acho tudo isso uma mherda de racismo inrustido.

Ou os negros param com esta palhaçada ou a diferença vai durar até o apocalipse !

Sign In or Register to comment.