Pessoal eu queria saber qual tipo de alisamento estraga menos os cabelos?
O meu cabelo ele é liso mais e grosso e tem umas ondas nele e muito voluminoso e eu fiz um relaxamento nele.Ficou liso mais eu fiquei sabendo que isto tem muito formol que acaba afetando meu cabelo e queria muito saber qual tipo de alisamento ou de uma coisa que eu faço para ficar muito liso com brilho e solto, que menos agride o cabelo bjus.
Comments
escova inteligente a base de ureia! ele tem mt pouco formol!
o kbelo fica mt brilhoso, com um movimento incrível, super macio, e fica um liso bem natural(ela vai saindo com as lavagens, porque tem mt pouca química), então tem q retocar a raiz a cada tres meses aproximadamente! eu já usei e recomendo, é mt bom mesmo, e sem falar no cheiro otimoo!
Olha amiga com profs da área da beleza posso dizer que não ha nenhum tipo de alisamento que estrague menos ou mais, exprico.
Só são diferentes, e devem ser aplicados observando a necessidade de cada perfil de cliente.
Ex;
Sodo, litio, potassio e guanidina, são produtos recomendados pr relaxamentos em pessoas que não fazem uso de colorações e que procuram apenas um efeito de relaxamento ou abertura de ondas.
Til.guicolato, til.metacrilato e til.lactado são produtos de rivados da amonia.
São produtos indicados pr quem quer um efeito de alisamento devido a possibilidade de neutrazação de uma determinada forma, que pode ser lisa ou ondulada no caso permanentes afro e romano.
completando a sua pergunta;
O que danifica os cabelos é a;
Exposição prolongado ao produto.
Uso de produto em cabelos com baixa resistência ou estrutura comprometida.
Aplicação do produto por varias vezes na mesma área do cabelo ( saturação química)
E uso incorre-to do neutralizante ou de forma inadequada.
Alem de outros problemas como incompatibilidade química.
Em resumo;
Hoje em dia, todos os produtos tanto de tratamento (que são bem concentrados) como os de alisamento podem causar danos aos cabelos, a curto e a médio prazo.
O ideal é que sempre se procure um bom e bem formado profissional.
No seu caso eu recomendaria fazer apenas um bom tratamento e cuidar dos seus cabelos de forma adequada evitando receitas caseiras que podem dar alguns resultado agradáveis no inicio mais, grandes danos no futuro.
Obrigado amiga pela sua pergunta, tenho certeza que esclarecera muitas outras pessoas.
Bsj e fique linda.
Escova inteligente/texturizada Sai com o tempo, mas não danifica os cabelos.
Use apenas o óleo de Coco natural !!
Pq este óleo alisa o cabelo ?
Olha se so química alisa-se o cabelo não existiria pessoas com o cabelo natural e liso,Um cabelo crespo,cacheado,ondulado etc. são cabelos desidratados então o que faz o cabelo ficar liso é a hidratação mas uma hidratação profunda é por isso que o óleo de Coco alisa pq ele tem vitaminas,nutrientes ,carboidratos e proteínas tudo 100% natural claro se o óleo for natural,Essas produtos de hidratação não alisa o cabelo pq é fraco pq nas indústrias eles colocam substancias para conservar o produto,Agora antes de falar que o óleo não alisa o cabelo saiba se o óleo era do coco seco e se ele era 100% natural mesmo pq realmente se usar o coco verde ou do coco seco que não seja natural realmente não vai alisar o cabelo,Essa receita não é de hj é de décadas foi usada pela mãe da minha avó que ensinou minha avó ,aí minha avó passou esta receita para mim
A função do formol nas escovas é como conservantes dos produtos de hidratação pode olhar nesse site da ANVISA
http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2007/210...
veja a receita no meu blog http://jessikacrazynha2.blogspot.com/2011/02/alise...
qualquer dúvida me add no msn [email protected]
Bjs ♥