Voçês ai não acham que a forma de escrever as palavras corretas estão mudando por causa da internet?

Tipo: eu axo que tá errado e naum gosto blz!

Comments

  • A nossa ortografia não mudou nada, querida!

    O que mudou muito foi o modo como as pessoas começaram a se expressar, primeiramente, através da internet.

    Aliás acho de um terrível mal gosto, mas vejo que foi pela pressa que elas começaram a apresentar uma nova forma de se comunicar

    A Língua Portuguesa continua do mesmo modo, apenas as pessoas resolveram deixar de se preocuparem em ler ou de pensarem melhor quando escrevem.

    E assim , ela foi sendo menos apurada e cada um passou a escrever do jeito que falava, sem se dar conta da gramática, que é a base de tudo!

    Deu nisso! Palavras cada vez mais escritas de maneira, que não condizem com um usuário constante da língua portuguesa.

    Que pena!

  • QUAL SERIA A PERGUNTA CORRETA, REFERINDO-SE PERGUNTA ACIMA

  • claro na net é tudo abreviado e escrito de qualquer jeito e muitas vezes quando você vai escrever no papel acaba escrevendo da mesma forma.

  • Antes de mais nada, só pra corrigir a sua pergunta: "VOCÊS AÍ não acham que a forma de escrever ESTÁ mudando por causa da Internet?"

    Agora, a resposta: Sim, acho. É normal, a maioria escreve "vc" em vez de "você", "tb" no lugar de "também". Eu também faço isso. O que não suporto são erros de português! Escrever "axo" é uma aberração.

    Mas achar que isso começou com a Internet é um engano. A verdade é que já existia antes. Mas como a net é um espaço em que todos se comunicam por meio de textos, a coisa só ficou mais evidente. Brasileiro sempre escreveu errado, só que agora aparece mais.

    Nós também falamos errado. É normal, ficaria estranho se não fizéssemos isso. "Dê-me duzentos gramas de mussarela" ninguém fala assim, nem os que sabem a forma correta. O português daqui é incrivelmente flexível na forma coloquial.

    Só que o triste é a forma culta. Acho que só 0,0001% da população sabe usar o português culto...

  • Na verdade as palavras continuam corretas, o que vc escreveu é coisa de gente preguiçosa que não quer ou não sabe escrever corretamente, o que é uma pena, pq a lingua portuguesa é a mais complexa e linda de todas as linguas, deveriamos valoriza-la, lógico que existem os sotaques e os modos de falar diferentes em cada estado, mas isso é louvável, pq o brasil é uma nação, e gigante ainda por cima, mas se vcs estão escrevendo assim erradamente é porque não gostam de suas origens tão belas......pense um pouco e se corrija e verá como o nível tb muda. Bjos.

  • Lina eu concordo com você,realmente a internet esta causando muitos problemas na hora de fazer uma redação,escrever um textozinho,... eu mesma sou muito zoada no colégio entre meus amigos,porque não utilizo girias da internet, e estou usufluindo cada vez mais de palavras, mais complexas que as comuns,para que eu possa ampliar meu vocabulario,...

    Oh coidado com o tua orthografia, ocê mesma dizeu que num gosta de abriviatura,porque cê inda ta usando? kkk

    seriu cuidado com a sua ortografia, e procura juntamente conosco abandonar a utilização dessa abreviaturas.

    Beijinhos Gabi!

  • Estou acabando há muito tempo com isso...

    usava muito "tbm" ."pq" "obg" "kra"...de vez em quando escapa..mas estou me corrigindo

  • Eu acho que é ignorância mesmo, falta de mais leitura.

    Experimente fazer a correção ortográfica na próxima vez que fizer uma pergunta. Ajuda bastante.

    .

Sign In or Register to comment.