a ilusão pode ser causa de imenso fracasso pra vida de uma jovem? como a gente faz pra uma adolescente entender que estava fazendo coisaerrada? não sou do mundo virtual vivo na minha amarga realidade, mas alguns de vocês podem me ajudar pra mim entender e ajudar minha filha?
Comments
Dependendo da cabeça dessa pessoa, Jonas! Ninguém é fraco e ninguém é suficientemente forte pra dizer desse pão não como e dessa água não bebo. O mundo virtual esta ai, com coisas boas e suas mazelas. Especificamente no caso da sua filha, que eu tenho conhecimento, conte comigo pra mandar palavras de ânimo e ajuda-la a superar. Ela tem apenas 16 anos e vai sobreviver, essa história vai ficar no passado e se sobrar alguma seqüela, será para o bem dela, pois terá aprendido o que pode e o que não pode fazer. Entre em contato comigo sempre que precisar, mas não há como ajuda-lo a entender o que se passou na cabeça dela. Desejo tudo de bom, ela vai superar, leve fé.
Boa noite.
Oi Jonas,
Acho que para você entender melhor sua filha, deve se colocar no lugar dela.Imagine que vocês tem a mesma idade, e converse com ela de igual para igual.Os adolescentes de hoje são diferentes (para melhor eu acho), e sabem perfeitamente participar e entender uma boa conversa que sem duvida alguma trará grandes benefÃcios para vocês dois.Boa sorte amigo!!
pode
Acredito que sim. Lido com jovens, sou professora e tenho visto problemas sérios com meus alunos.
Se os pais não controlarem, tem jovem que deixa de estudar, deixa vida social, leituras, televisão e amigos para ficar pendurado no micro o dia todo.
Tudo em excesso faz mal, tudo nessa vida precisa ter um certo equilÃbrio.
O limite, os pais é que devem colocar e a coisa não pode passar por imposição pura e simples. O jeito é negociar, conversar muito e entrar num consenso. Na vida de um jovem tem que ter espaço pra tudo, desde o estudo a diversão.
Muita conversa e negociação dosada com o devido amor, carinho e firmeza dá certo.
Boa sorte
Regula horas no computador...tipo assim se ela gast 5 horas por dia na net deixa ela so' por 2 horas assim ela vai aprendendo a fazer outras coisas na vida.
jonas,
vc deve estar se sentindo totalmente impotente diante dos fatos
mas, acabe logo com essa agonia que esta te destruindo e te amargurando sua vida e de sua filha
o mundo virtual pode ser destrutivo se a mente for ainda fraca
mas , não torture sua filha pelo ocorrido
procure conversar, explicar o porque da sua revolta e esquecer
não fique repetindo a mesma coisa... ou sera que o que ela fez é tão imperdoavel assim?
sera que vc ou a mãe dela nunca fizeram alguma coisa impensada que depois , com o tempo, vcs verificaram que era errado?
tente esquecer, seguir adiante com a vida e lembre-se que sempre tiramos alguma lição dos nossos erros
fica na paz de Jesus e abrande seu coração
vera
Posso te responder quando eu tiver a minha?