Futbol Inglês : Arsenal anúncia Yaya Sanogo , promessa francêsa de 20 anos , acha uma boa ?

Arsène Wenger , denovo , apostando em um jovem Francês com potencial.

Sanogo joga pelo Auxerre , da 2ª Divisão , e marcou 11 gols em 24 jogos.

Vale destacar , que a contratação foi sem custos , pois seu contrato com o Auxerre terminou enquanto ele disputava o Mundial Sub-20 , na qual ele é a refêrencia ofensiva.

Link → http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-inte...

Comments

• Eu já vi o Yaya Sanogo jogando duas partidas do Mundial Sub20 contra Gana e outra contra o EUA e posso te afirmar que ele é um bom atacante. Ele marcou nos dois jogos, sendo que um foi de pênalti contra os EUA e contra Gana ele deu um chute colocado entre as pernas do goleiro, que acabou sendo gol.

Ele tem ascendência marfinense, é canhoto, alto (1,91 de altura), rápido, razoavelmente forte e finalizador, sempre busca a bola e é um atacante de referência. Tem um ótimo histórico na base da Seleção Francesa e no Auxerre. Ele foi um dos poucos destaques da última campanha do Auxerre na Ligue 2, onde foi o artilheiro do time, com 11 gols em 21 jogos.

Ele não renovou com o Auxerre, pois esse time está em crise e vem de uma péssima temporada, tanto que não conseguiu a promoção para a Ligue 1, pois ficou lá no meio da tabela e ainda foi eliminado da Copa da França, na 2ª fase, pelo modesto FC Bourg-Péronnas, da terceira divisão, sem contar que trocou de técnico três vezes nas duas últimas temporadas, o que não é muito comum lá na Europa e também dispensou muitos jogadores do seu elenco.

Apesar das estatísticas favoráveis, o Yaya é um jogador que se lesiona facilmente, não muito habilidoso e nem mostra muita técnica e visão de jogo. Deverá ser reserva do Arsenal e já é mais uma das várias apostas do técnico Arsène Wenger. Tomara que essa dê certo, hein?

Mas não se preocupe porque outros reforços virão. O Arsenal está com um grande orçamento na temporada e provavelmente contará com jogadores como Higuaín, Júlio César, Fellaini, entre outros.

Flw's =D.

• ●» Quem sabe, dessa vez o Arsene Wenger acerte na negociação, porque é incrível

como ele não tem sorte com esse tipo de coisa, primeiro foi com o Drogba ele tinha

totais chances de levar o Didier Drogba logo quando ele estava começando a sua

carreira mais ele não levou porque pensou que le não pudesse evoluir tanto quanto

ele imaginava que pudesse então acabou por não ter o Didier Drogba no Arsenal.

●» Resultado .. Deu no que deu hoje em dia Drogba vive um de seus melhores

momentos na sua carreira . Outro fto curioso é quando o Ibrahimovc iria para o Arsenal

e o Arsene Wenger não aceitou porque queria que antes disso o Ibrahimovic fizesse

um Rachão .. queria que o Ibrah provasse pra ele que ele teria condições de disputar

posição no elenco do Arsenal .. Revoltado com a situação o Ibrahimovic resolveu

assinar com o Ajax clube onde ele também destruiu no futebol .. Enfim espero que

dessa vez ele acerta na negociação, assim como o Real Madrid acertou quando

resolveu acertar com o zagueiro também francês Varane .

• 1º dia da janela do mercado de transferencias europeu, eu esperando Higuain e Fallaini e chega Y. Sanogo :(

eu vi alguns videos dele e ele parece ter futuro e apresenta um bom futebol. Ele é muito rápido pelo seu tamanho e isso é ótimo para um atacante da EPL. Tomara que essa promessa não fique só na promessa msm, já estou cansado desses caras q o Wenger aposta e nao vira nada, mas acredito q com ele podera ser diferente

Vamos ver como vai ser nos proximos dias, o Higuain ja esta certo, Fellaini é bem provável, J. Cézar tambem, e quem sabe até o Rooney, se vier 3 craques vamos brigar pelo titulo! nao tenho duvidas

o presidente garantiu reforços de peso, e é claro q o Wenger não iria deixar de contratar um jovem do campeonato francês

150 milhoes de libras, eles não tem desculpas para não reforçar o elenco

#COYG!

• Coisas do Arsenal, aposta em promessa com baixo custo, faz dele um jogador bom e vende...

• Acho que sim em brother, esses jogadores mais novos tem muito potencial, eu mesmo estou botando fé na contratação que o chelsea fez no alemão, Schürrle, de 22 anos, joga muito!!

Abraço!!!

Sign In or Register to comment.