Vc já se sentiu humilhado a ponto de não ter argumentos para se defender?

Isso acontece constantemente comigo, eu acho que é pq eu sou muito insegura. Na hora eu fico paralisada com a ofensa e não sei o que dizer, e só depois que me afastei, em outro momento, é que me vêm a resposta que eu gostaria de ter dado...

Já aconteceu algo semelhante com vcs, como vcs lidam com a situação?

Comments

• Minha querida amiga, já tentaram me humilhar porém não conseguiram, e quem ficou humilhada foi a drª que queria fazer gracinha comigo .Não se deixe humilhar por ninguém , por que sempre acontece com você se sentir humilhada? Tenho certeza que essas pessoas que te humilham é que deveriam ser humilhadas.Não é por insegurança que você n ão responde é por educação.Continue assim, se você n ão responder essa turma é que fica humilhada , e com com muita raiva porque não conseguem tirar você do sério e entrar na baixaria deles. E tem mais: os humilhados serão exaltados.Beijos .

• Aconteceu sim chará, no momento paralizo tambem, mas depois de alguns dias, retorno de alguma forma a esta pessoa e educadamente, lhe digo o que no momento nao consegui, com isso vamos nos fortalecendo emocionalmente, e tambem nos auto-afirmando, treine essa experiencia e se sentirá muito bem, nao permita que a humilhem.

• Olá Drika...boa noite!!!

Ah já...aconteceram algumas vezes sim...

Mas apreendi a me defender...( acho que meu signo me ajuda um pouquinho...escorpião...rsrsrs)

Acredito que este tipo de acontecimento...se sentir humilhado, parte realmente da premissa: insegurança. Pois todos somos capazes das mesmas realizações, das mesmas condições, onde não existe ninguém melhor do que ninguém... ( Somos todos iguais aos olhos do papai-do-céu )

Portanto, o segredinho é sentirmos segurança em nós mesmos e acreditar que somos especiais e que ninguém tem o direito de nos ofender ou humilhar...

Quando alguém agir de má fé contigo, lembre-se de que esta pessoa não é melhor do que você e que você se sentirá bem melhor se deixar isso bem claro pra ela...

É isso miguinha..não se deixe abater por pessoas pequenas e carentes de carinho e respeito.

Boa sorte e não se esqueça dos conselhinhos, da Kika aqui, nestas horinhas desagradavéis....rsrsrs

beijo no coração, fica com Deus

:)

• Sim. Entre no silêncio do seu coração e converse com Deus. Ele irá te explicar tudo e dará para vc os procedimento que deverão ser vivenciados.

• Eu sou muuuuuuuuuito tímido minha amiga,mas não fico sem argumentos,pq quando alguém me ofende ou tenta me humilhar eu falo na hora oque me vem à cabeça para me defender,sou muito dócil,muito atencioso,muito tímido,mas eu me defendo com palavras sensatas e sérias,sem grosserias e sem baixaria,palavras feias da minha boca não saem,me argumento com coisas reais e sem ofenças.Mas já me aconteceu de eu no momento da ofensa contra mim,esquecer algumas palavras melhores ainda e só depois elas virem à cabeça,é muito comum isso.Não deixe que te humilhem não,a única coisa que é nossa mesmo é a honra.

• Já...e eu que tenho resposta pra tudo, fiquei em choque...mudinha!.

• Sim, acontece comigo, fico paralisada igual uma tonta! Mas depois que passa o choque, vou atras e falo! Não deixo passar não!

• Eu tb fico assim como vc,as vezes é super chato mesmo

• assim que vc parar e pensar na resposta volta lá e fala pra pessoa,vc vai se sentir muito melhor e isso vai te fazer bem,qdo vc vê já mudou.

• sin. a minha irma faz isso comigo direto ;

x]~

Sign In or Register to comment.