O q vcs acham de colocar o bebê no cercado?

Os pediatras são contra deixálos no cercado por muito tempo, mais meu bebê de 6 meses ja engatinha a casa toda, e tenho medo de q ele se machuque, pois tenho meus afazeres e não tenho tempo de ficar com ele o tempo todo vendo o q ele faz, o q vcs acham? Pois minha pediatra disse q se colocá-lo no cercado pode inibí-lo de continuar a engatinhar, o q acham? Alguém tem experiência nisso?

Comments

  • Nada a ver...

    Meu filho ficou no cercado desde os 5 meses ate 1 ano e meio masi ou menos....

    ele naum parou de engatinhar, aprendeu a andar rapido e sempre sentou direitinho..... nao se apoiava nas barras do cercadinho.....

    è so depois que vc tirar ele do cercadinho estimular ele a engatinhar, a andar (quando chegar a hora certa) e a ficar sentadinho sem "encosto"....

    Acho muito melhor um tempo no cercadinho do que os riscos que ele pode correr enquanto vc faz o almoço ou toma seu banho.....

    Espero ter ajudado...

    Bjocas

  • eu colocava a minha sempre .... ela aprendeu a sentar direitinho, e aprendeu ateh a andar com 11 meses no cercado, e tbm naum da pra ficar com o bb o tempo inteiro no colo neh, precisamos fazer os serviços de casa. e cercados são uteis tbm pra isso, vc coloca uns brinquedos pra distrair o bb e faz os serviços de casa tranquilamente, indo de vez qdo dar uma olhadinha no bb neh ! rs

  • oi, por pouco tpo acho q nao faria mal algum.Quando vou fazer meus afazeres eu coloco meu bebe perto de mim,ela adora ficar no chao e acho que assim é melhor para ela assim nao fica querendo colo toda hora e deixa ela mais esperta . Porque vc nao faz igual a mim em cada canto vc for leve ela e coloque-a perto de vc.

  • Vai depender do gatinho, coloque pouco tempo, ou na hora que vc estiver fazendo comida ,o melhor é o chão.

    bjs*

  • você só vai deixar enquanto estiver ocupada,tem que deixar se não vc não faz nada,o que não pode é deixar o dia todo.

  • por um período curto sim...

    mas deve estar sempre atenta...

    pode atrapalhar o desenvolvimento dele...

    os bebes precisam perder o medo pra andar ali pelos 12 ou13 meses...e se ele acostumar no cercado ,vai ficar reticente de tentar andar depois sem um apoio..(que são as barras do cercado)

    por isso existe tanta restrição de cercado e andador...

  • amiga vc não pode deixa-lo la o dia todo mas por um periodo não tem problema nenhum.

    é muito perigoso vc deixa-lo andando pela casa toda, ele pode pegar em alguma coisa quante ou puxar alguma coisa pesada para cima dele...

    não arrisque pois pode ter uma consequencia maior..

    bjs

  • Minha filha de 10 anos eu coloquei no cercadinho e ela engatinhou normalmente. Minha bb de 3 meses qd tiver crescidinha eu tb pretendo colocar no cercadinho. Acho q desde q vc não deixe a criança o tempo todo alí, ela deve ter o tempo de engatinhar à vontade pela casa, td bem.

    Bj

  • eu acho que deve sim colocar o bebe no cercado. desde que de atenção tudo blz. agora se for pra jogar a criança ali e nem da bola , dai nao da . as vezes tirar ela um pouquinho , faz bem . coloca alguns brinquedos que eles goste , o distrai , mais por esperiencia propria ele vai enjoar as vezes e vai querer tua atençao .

Sign In or Register to comment.