Você é fiel aos 10 mandamentos?

O que faz ou deixa de fazer de "errado"? Concorda com os 10 mandamentos? Por quê ?

Comments

  • 1. Amar a Deus sobre todas as coisas.

    (eu não acredito em deus e amo a mim sobre todas as coisas)

    2. Não tomar Seu santo nome em vão.

    (conto piadas religiosas mesmo, mas nunca digo "meu deus" quando assusto, por exemplo)

    3. Guardar domingos e festas.

    (se o pessoal aqui da minha empresa deixar, eu guardo com prazer)

    4. Honrar pai e mãe.

    (eu honro meus pais, mas só porque eles merecem)

    5. Não matar.

    (por enquanto eu só mato ratos e baratas, mas se algum dia eu tiver que matar para me defender ou salvar alguém...)

    6. Não pecar contra a castidade.

    (o que é isso mesmo??? hehehe...)

    7. Não furtar.

    (eu não furto, não vou arriscar ser preso furtando, isso é coisa de pobre)

    8. Não levantar falso testemunho.

    (eu minto quando é necessário, por exemplo, "avisa o cobrador que eu não estou em casa!")

    9. Não desejar a mulher do próximo.

    (que atire a primeira pedra quem nunca desejou uma mulher que fosse comprometida)

    10. Não cobiçar as coisas alheias.

    (eu cobiço mesmo, quero um carro igual ao do meu chefe, etc. etc.)

  • sou fiel ao "amar a deus acima de tudo" e "amar o proximo como a si mesmo"... desta forma os demais sao cumpridos de tabela...

  • sim con,os 10 m.foi a forma q o Senhor encontrou para esta +perto d nos o pecado afasta o hom d DEUS.quando vc comesa a obedecer o nosso pai c aprosima de nos.mais quando vc erra e desobedesse osenhor atraves de jesus q morreu no calvario,atraves do seu santo sangue ELE nos perdoa e diz vai e nao peques mais jesus nao veio para os sao que obedessem as leis mas para ensinar os q nao conhecem

  • Nemsempre consiguimos ser fiel a todos mandamentos,talvez a alguns a gente consiga.

  • Não, eu não sou!

    Talvez seja fiel à um ou outro mandamento, não a todos!

  • Acredito e muito. Sigo os dez mandamentos não só por uma questão religiosa, mas porque eu me preocupo com a minha vida e as minhas escolhas. Tudo isso pode soar meio careta, mas fazer o quê?

  • Não sou corintiano para ser fiel, aos 10 mandamentos 10 garrafas de Tequila, baby.

Sign In or Register to comment.