O universo é um ser vivo?

Onde deus mora?

Ele diz que 'está em todo lugar'

Será que o universo é uma parte de deus ou o proprio?

Planetas girando,estrelas nscendo e morrendo, poderia facilmente o universo ser um ser vivo ser algo como uma célular em algo maior que não conhecemos.

Parece loucura mas podem dar sua opinião ou idéia.

Comments

  • Claro que sim. Já ouviu falar na tábua de esmeralda dos alquimistas? Ela dizias Há centenas de anos o que a Física quântica assume agora: o menor reflete o maior, o que está acima é como o que está abaixo. O universo é um corpo dentro de outro corpo, assim como nós somos parte da terra, ela da via lactea e do universo. Tudo dentro de uma ordem, é vida expandida.

  • Nós não temos tempo suficiente de observação para negar então PODE ser que seja.

  • Esse é um tipo de pergunta pra milhões e milhões de dias,anos,séculos...

    Apenas eu digo uma coisa, qualquer teoria é viável, pois sabemos muito pouco sobre isso.

    Mais nao se esqueçe, o que move o mundo são as perguntas e não as respostas =D

  • Pelas definições de ser vivo que existem na biologia, não. Seres vivos consomem alimento, tem metabolismo e se reproduzem. Até onde podemos ver, o Universo não faz nada disso - mas pode ser que estejamos enganados, ou então talvez seja necessário adaptar o conceito de vida para poder englobar o Universo. Alguns físicos tem a hipótese que o Universo surge de um buraco negro, e cada buraco negro em um Universo vai gerar outro Universo. Olhando desta forma, quase dá para dizer que o Universo é vivo - ele se reproduz, pelo menos, embora não pareça consumir matéria e energia de fora dele.

  • Olha, se o universo é um ser vivo, então nós somos as lombrigas dele, pois vivemos dentro dele e sugamos tudo que ele tem a nos oferecer xD

    PUTS! tomara que ele não tome um vermifugo!!! :/

  • Bem eu acredito que tudo que se fala a respeito do universo é valido, mas não se deve deixar de levar em conta que A verdade nunca saberemos ! podemos tanta estar muito perto da verdade, como tbm podemos estar muito longe...

  • é uma otima ideia, lgl essa teoria =D

  • vou perguntar sobre isso tbm.a minha oopinião.

  • gfhghhgf

Sign In or Register to comment.