O universo é um ser vivo?
Onde deus mora?
Ele diz que 'está em todo lugar'
Será que o universo é uma parte de deus ou o proprio?
Planetas girando,estrelas nscendo e morrendo, poderia facilmente o universo ser um ser vivo ser algo como uma célular em algo maior que não conhecemos.
Parece loucura mas podem dar sua opinião ou idéia.
Comments
Claro que sim. Já ouviu falar na tábua de esmeralda dos alquimistas? Ela dizias Há centenas de anos o que a Física quântica assume agora: o menor reflete o maior, o que está acima é como o que está abaixo. O universo é um corpo dentro de outro corpo, assim como nós somos parte da terra, ela da via lactea e do universo. Tudo dentro de uma ordem, é vida expandida.
Nós não temos tempo suficiente de observação para negar então PODE ser que seja.
Esse é um tipo de pergunta pra milhões e milhões de dias,anos,séculos...
Apenas eu digo uma coisa, qualquer teoria é viável, pois sabemos muito pouco sobre isso.
Mais nao se esqueçe, o que move o mundo são as perguntas e não as respostas =D
Pelas definições de ser vivo que existem na biologia, não. Seres vivos consomem alimento, tem metabolismo e se reproduzem. Até onde podemos ver, o Universo não faz nada disso - mas pode ser que estejamos enganados, ou então talvez seja necessário adaptar o conceito de vida para poder englobar o Universo. Alguns fÃsicos tem a hipótese que o Universo surge de um buraco negro, e cada buraco negro em um Universo vai gerar outro Universo. Olhando desta forma, quase dá para dizer que o Universo é vivo - ele se reproduz, pelo menos, embora não pareça consumir matéria e energia de fora dele.
Olha, se o universo é um ser vivo, então nós somos as lombrigas dele, pois vivemos dentro dele e sugamos tudo que ele tem a nos oferecer xD
PUTS! tomara que ele não tome um vermifugo!!!
Bem eu acredito que tudo que se fala a respeito do universo é valido, mas não se deve deixar de levar em conta que A verdade nunca saberemos ! podemos tanta estar muito perto da verdade, como tbm podemos estar muito longe...
é uma otima ideia, lgl essa teoria =D
vou perguntar sobre isso tbm.a minha oopinião.
gfhghhgf