Eu não acredito que feiura possa ser combatida com auto-estima?

A maioria das pessoas dizem que quem é feio, basta ter auto-estima que tudo vai passar. Desculpe, mas se vc acredita nisso, vc é idiota. Quer dizer que a pessoa vai deixar de ser feia, ou burra, ou qualquer outra coisa assim que adquirir auto-estima, assim, como num estalar de dedos?!

Se a pessoa é feia, como eu, provavelmente ela vai ser rejeitada mesmo, e não adianta ter auto-estima, por acaso a auto-estima vai curar a feiura? Pra mim parece mais uma mentira sutil, pra que a pessoa se conforme com o seu estado deplorável. Eu digo por mim, que sou homem heterossexual: não vejo diferença nenhuma entre uma garota com auto-estima e auto-confiança, e uma que não tem nada disso, se eu me atrair pelo jeito, e pelo físico (padrão físico que EU estabeleci, não que a mídia estabeleceu,e a maioria das mulheres tem esse padrão físico naturalmente).

Além do mais, essas pessoas pensam na maioria das vezes que se sentir bonito é fácil. Tem gente que faz de tudo pra se arrumar, e mesmo assim não dá certo, pq é a genética mesmo (eu por exemplo, já tentei de tudo). Pra se sentir bonito, vc deve se CONVENCER disso.

Por fim, nunca vi nenhum caso em que a auto-estima tenha tenha diminuído a percentagem de rejeição pelo sexo oposto. Claro, dependendo do seu caso, se vc tentar em MUUITAS (umas 30) alguma deve te aceitar, mas é muito maior que a de um cara que é fisicamente bonito, mesmo que não tenha auto-estima nenhuma. Mas acontece que como o camarada foi enganado por esse papo de auto-confiança, ele não percebe nada disso.

Digo: quanto mais feio, maior a porcentagem de rejeição do sexo oposto. No meu caso, a porcentagem de acertos deve ser tão baixa, que vale mais a pena tentar seguir uma vida de ascetismo.

Update:

A auto-estima (ou auto-confiança, tanto faz) não vai fazer nada pra arrumar o problema, pode fazer a pessoa se sentir melhor, mas é como um tratamento paliativo, não ataca a causa.

Update 3:

se "toda panela tem sua tampa", ONDE ESTÁ A SELEÇÃO SEXUAL? Há obviamente indivíduos que são menos atraentes que outros, e que não podem mudar isso, isso é básico, se não fosse, não estaríamos aqui.

Update 5:

Esses homens todos: muito magros, muito gordos, etc, em natureza já estariam todos mortos. É óbvio que carregamos essa herança, mas como construímos sociedade, nós estamos aqui vivos ainda pra ficar reclamando.

Comments

  • Me poupem aqueles que dizem que ''beleza é relativa'' que não cola.

    Beleza não é relativa não. A Gisele Bundchen pode ir em qualquer lugar que ela será sempre TOP. Nenhum homem em sã consciência acha ela feia. Assim como a Regina Casé vai ser feia em qualquer lugar que ela for.

    Se beleza fosse relativa teria um monte de mulher que acharia o Tiririca um gato e um monte de mulher que achasse o Brad Pitt feio pra caraleo.

    E outra, beleza é fundamental pra qualquer coisa. Seja pra conseguir um bom emprego, pra fazer amizades, pra ser respeitado, pra ter popularidade ou pra conseguir um casamento com uma mulher bonita.

    Quem é bonito tem a vida mto mais fácil. É comprovado cientificamente que bebês ficam admirando o rosto de pessoas bonitas e desprezam pessoas feias.

    Mulheres bonitas têm mais facilidade na hora de pedir pro professor aumentar a nota delas. Homens bonitos não precisam ter ''bom papo'' pra chegar em mulheres. Mulheres gostosas não precisam fazer nd pra arrumarem parceiros.

    Resumindo: se vc é feio como eu se mate de estudar, entre numa academia pra ficar forte pois dinheiro e físico compensa esse lado.

  • Basta ter dinheiro isso deixa o feio bonito o caro barato,o dinheiro move o mundo

  • Essa pergunta mexeu muito comigo eu sou feio e ainda mais pq sou timido sabe pq sou timido tenho medo de uma rejeição uma pessoa feia mais sendo rico tem 30% de pegar uma menina bonita eu recebo $2.500 todo mês mais eu sou uma pessoa legal tenho muitas amigas trato com respeito tds dizem pra me que eu vou ter sucesso no futuro mais eu não acredito as vezes da uma vontade de me matar pq sou feio vlw cara

  • PSICOSE!!

  • Oh ya... AND?

  • Quantos minutos você passou para digitar isso? CARAMBAAA !!

  • Beleza atrai, caráter conquista.

    A beleza exterior só chama a atenção, mas não conquista. Para conquistar, é preciso ter um bom papo, saber conversar com a menina. Claro que se a pessoa não é ''atraente'', fica difícil alguma garota se aproximar, por isso se deve tentar mostrar suas qualidades, mostrar que tem caráter e é uma boa pessoa. Lembrando que você também não deve julgar a pessoa pela aparência. Você chega nas meninas ''feias''? Ou só vai nas ''populares''? Não julgue pela beleza, para não ser julgado.

    Não se preocupe, todos nós temos a tampa da nossa panela.

  • Na verdade essa coisa de beleza é subjetiva o que bonito p/ uns pode ñ ser pra outros.E acredite já conheci pessoas que eu achava feia e sem graça , mas com tempo isso passou a ñ importar pq eu me encantei pelo jeito da pessoa de falar, sorrir, andar entre outras coisas...e a beleza ñ importou mais pq p/ mim ele acabou ficando bonito e ñ importava o que as meus amigos ia falar. Resumindo se vc for feio, mas tiver bom papo tá tudo resolvido... já muito bonitão idiota por ai.

  • As pessoas menos bonitas tem uma boa porcentagem de serem rejeitadas mesmo, nao acredito tanto que a auto-estima possa amenizar os sentimentos de uma pessoa menos bonita, mas acho que se essa auto-estima for muito longe, talvez possa ser utilitária.

Sign In or Register to comment.