Você se acha capaz de amar o próximo como a si mesmo.?

Amar o proximo nao e aquele q esta por perto e sim q estao longe.

Comments

  • Não ninguém é, por simplesmente ser humano e queira ou não queira tem sempre uma ponta de egoísmo em seu eu.

  • Na teoria,todo mundo diz que sim.Mas,na prática...

  • É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,,,

    Ainda que falasse a lingua dos homens, que falasse a lingua dos anjos, sem o amor eu nada seria...( O amor nesta frase quer dizer caridade fraternal).

    São coisas à serem praticadas, amar o próximo significa ter compaixão,ter piedade,respeito,caridade fraternal. Qdo o poeta diz que sem o amor ele nada seria é por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para resgatar as nossas almas, então é o mínimo que devemos dar em troca à Deus pelo seu imenso favor. Quem dentre os mortais faria tão grande obra em prol das nossas almas? No meu ponto de vista, não sou santo e só existiu um na terra, temos o dever de amar ao próximo, não é fácil na verdade ,mas, Deus analiza o intento dos nossos corações sem precisar que saia alguma palavra da nossa boca. Então meus caros amigos, vamos botar em prática a caridade para que Deus tenha piedade de nós um dia e reserve um lugarzinho pra nós debaixo das suas potentes asas.

  • difícil é,mas não é impossível.Só Deus pode plantar e criar no seu coração esse amor,se você não amar o próximo a si mesmo,nada vai funcionar na sua vida e você(não de você criador da pergunta que to falando)vai ficar numa roda de ódio,peso e dor a cada dia e vai perguntar um dia:Porque ninguém me ama?porque sou tão regeitado assim?Sabe porque,PORQUE NÃO AMOU,porque não viu a oportunidade de amar uma pessoa como se fosse o último dia da terra e talvez Deus voltasse agora,você deve amar assim as pessoas,numa forma incondicional,interminável e infinita a cada dia.

  • Naum msm. Eu ateh tento, mas é mto dificil, eu respeito cada um e ta de bom tamanho.

  • naum mas se conseguissemos seriamos como Deuses.

  • Eu tenho um defeito, eu amo mais o próximo que a mim mesmo.

  • "Não consigo não."

  • eu ñ me acho capaz, eu faço assim, eu sou assim e é assim q devemos ser!

Sign In or Register to comment.