Verterinarios de plantão me ajudem por favor!!!?
bom tenho uma labradora com 2 anos e alguns meses ela coça muito o ouvido e vive balançando a acabeça.
levei no veterinario daqui de minha cidade(o cara burro)
ele olha com aquele aparelho(nao sei o nome) e diz que ta enflamado isso ja faz um mes que dou otodem plus entre outros remedios para coloca no ovido mas ate agora nada levei hoje novamente e ele disse a mesma coisa que ta enflamado alguem pode me dizer o que realmente minha cachorra tem sofro por ve-la sofre me ajudem.
contato:[email protected]
agradeço deste já
Update:so existe um veterinario aqui na minha cidade.
Comments
sugiro q vc troque de veterinária.pode ser grave.
Troque de veterinária querida.
Sarah,
Eu vou fazer diferente, irei indicar um site de veterinários para tratamento de cães, diferentemente dos demais uma vez que você está em uma cidade de um único veterinário e sair daí demandaria um custo desnecessário se você pode obter o que quer (consulta) sem sair de casa:
Pets On Line - Veterinários
www.petsonline.com.br
Abcs
MÁRCIO L
Olá,
Provavelmente o seu animal sofre de OTITE.
Trata-se da inflamação desse órgão da audição.
Podem causar otites, germes ou fungos infecciosos quando nesse órgão instalados, que podem ali penetrarem, tanto a traves do exterior pelo canal auditivo externo, quanto também a traves do faringe pela Trompa de Eustáquio.
Para previr essa doença, primeiro, cuidando da limpeza do canal auditivo externo e das próprias orelhas de nossos cães, e em segundo lugar, cuidando e tratando quando os mesmos acometidos por doenças da garganta, pois daí também, pode a infecção progredir e atingir o ouvido.
Com um cotonete para os cães pequenos, ou um chumaço de algodão na ponta de um estilete flexível ou pinça para cães de maior porte, umedecemos esse algodão com uma solução de álcool-éter (em partes iguais), e com esse cotonete limpamos e removemos a cera existente no conduto auditivo e nas próprias orelhas. Especial cuidado na limpeza do conduto auditivo externo, em sua parte mais profunda, a fim de não lesar o tímpano ali localizado. A freqüência que essa limpeza deve ser feita, dependerá da raça de seu cão: Os cães das raças que tem as orelhas eretas, como o Pastor Alemão, necessitarão limpezas mensais. Já os cães de raças que tem as orelhas caídas, como aqueles da raça Cocker Spaniel, a limpeza deve ser feita mais freqüentemente (cada 10 dias).
O sintoma mais evidente é o ato do mesmo coçar com as patas tal região da cabeça, ou então sacudir freqüentemente a cabeça. Mais evidente, quando ocorrer secreção purulenta pela orelha, o que denota a infecção já estar ali instalada e latente, e quando a otite é unilateral (apenas um dos ouvidos), o ato do cão manter a cabeça inclinada para esse lado inflamado.
Muitas vezes o simples ato de proceder à limpeza dos ouvidos, quando a otite é apenas externa, é suficiente para sanar o mal. Porém, quando a infecção já atingiu o ouvido médio ou o interno, necessário se faz tratamento mais especializado, inclusive com administração de antibióticos por via geral (parenteral ou oral), e mesmo nebulizações da garganta com medicação apropriada. Nessa caso, a recomendação, é procure um veterinário competente, que este deverá estar capacitado para lhe indicar a melhor terapêutica.
Apenas uma recomendação final: Nada de pânicos em caso de otites, pois tenha em mente que o próprio organismo animal tem meios de defesa tanto para essa quanto para outras infecções. Cuide de seu animal como cuida de si mesmo: com cuidado e atenção , o animal acometido da Otite demora a sarar, por isso o tratamento pode ser longo, não descuide, tanto quanto seu asseio quanto sua alimentação. Nada além disso.
Para se curar uma otite o principal é o empenho da pessoa que cuida do animal. Limpar o ouvido pelo menos uma vez ao dia, antes da aplicação do medicamento e seguir o tratamento à risca, se isso não funcionar deve mudar de medicamento, com orientação veterinária. Qualquer medicamento deve ser prescrito somente após rigorosa avaliação.
Deve-se ter paciência e ser persistente, depois que a otite fica crônica é mais difícil curar.
Oi Sarah! não sou veterinária mas pelo que você disse isso pode ser uma otite ou fungos nos ouvidos. Meus cachorros tiveram isso recentemente, além de olhar com o aparelhinho o veterinário tirou a secreção do ouvido e fez um exame. Se eu fôsse você levava em outro veterinário, tem ótimos remédios para resolver esse problema, ás vezes o tratamento é meio longo, mas resolve.
não sou veterinária , mas ela pode estar com sarna do ouvido, ou com alguma alergia .pode precisar de um remédio local ou oral procure alguem mais competente, pois primeiro tem que acabar com a inflamação pra depois ver de que se trata .
Se só existe um veterinário em sua cidade, vá a outra cidade. O importante é não deixar sua cadela assim.
Boa Sorte!
não sei.