Por favor me ajudem?

Olá queridos tenho quase certeza que estou grávida ainda não estou atrazada porém estou sentindo muitos sintomas de uma possível gravidez. Oque eu quero saber realmente é o seguinte estou com o meu intestino muito preso quando consigo evacuar sai somente bolinhas to muito ressecada, pode me dizer um remédio que regule meu intestino mas que não prejudique esaa possível gravidez????

Comments

• Já que você suspeita de uma gravidez parabéns por não querer ingerir medicação e buscar meios naturais para a resolução do problemas... Uma alimentação rica em fibras vai te ajudar bastante, além da água... beba bastante!!!!

Selecionei algumas dicas legais:

Grãos :

Feijões (preto, branco, marrom), ervilhas, lentilhas, grãos-de-bico e outras leguminosas são excelentes fontes de fibras; use-os em sopas, ensopados, massas e saladas.

Use mais grãos integrais menos familiares em sua alimentação, como: arroz integral, cevada integral, farelos, trigo para quibe, quirera (canjiquinha), trigo integral, germe de trigo e outros, em sopas, saladas e pratos principais.

Substitua pão branco ou croissant por pão integral. Escolha crackers e outros biscoitos de farinha integral. Troque arroz branco pelo integral. Escolha massas (macarrão) de farinha integral.

Farelo de trigo isolado, comprado em supermercado ou casas de produtos naturais, pode ser incluído gradativamente na refeição; ex.: 1 colh. De sopa no leite do café da manhã ou na sopa.

Cereais instantâneos ricos em fibras são boas escolhas para o café da manhã e lanches.

Substitua farinha de trigo integral por metade da farinha branca em preparações assadas (pães, bolos, biscoitos, massas de pizza, tortas etc)

Salpique farelos no molho de macarrão, sopas, carnes ensopadas, panquecas e em cereais cozidos (ex.:mingau de maisena).

Adicione grãos integrais ou farelos(ex.: aveia, trigo) em sorvetes, iogurtes, mingaus, saladas, ensopados, sopas e outras preparacões. Nozes, soja, torrada, gergelim, linhaça, semente de girassol e outros também adicionam fibras e são decorativos.

Hortaliças e frutas :

Hortaliças (ex.: batata) e frutas frescas (ex.: maçã) devem ser ingeridos com a casca, sempre que possível, pois é onde se concentram as fibras. Não se esqueçam de lavá-las muito bem. Sementes comestíveis de frutas e hortaliças também podem ser consumidas.

As hortaliças e frutas podem ser usadas frescas, congeladas ou enlatadas.

Faça salada verde, salada tabule e outras misturas de vegetais para as refeições.

Adicione hortaliças no recheio de sanduíches, tortas, sopas e outras preparações.

Use hortaliças cruas (ex.: cenoura, salsão) ou picles para aperitivos.

Adicione hortaliças no liquidificador para engrossar sopas.

Coma mais frutas e hortaliças frescas do que os seus sucos.

Use frutas frescas (ex.: maçã, pêra, banana) e frutas secas (ex.: uvas-passas, ameixas, damascos) para lanches e sobremesas.

Adicione pedaços de frutas frescas ou secas, ou frutas amassadas (purês) no iogurte ou em cereais instantâneos para o café da manhã ou lanches.

Para sobremesas, prepare tortas, bolos e pães de frutas; maçãs recheadas com ameixas, maçã assada com canela; pêssego seco e uvas-passas; compotas de frutas.

Experimente gelados de frutas ou shakes, bolos de frutas ou de grãos, e bolo simples com cobertura de frutas.

Importante saber !

Se sua dieta é pobre em fibras e você aumenta o consumo de fribras rapidamente e em grandes quantidades, você pode sentir flatulências (gases), estufamento, cólicas e diarréias. Para evitar estes desconfortos, o aumento de fibras na dieta deve ser gradativo (um mês ou mais), pois requer uma certa adaptação intestinal.

Aumente também o consumo de líquido(6 a 8 copos/dia) com o aumento de fibras, senão as fibras podem prender seu intestino (obstipação).

Cuidado com as calorias! Fibra não é medicamento. Muitas das fontes ricas em fibras são também ricas em calorias. Se você comer calorias extras por adicionar alimentos ricos em fibras à sua alimentação diária ao invés de substituir outros alimentos, você provavelmente guanhará peso.

Grãos integrais são mais perecíveis do que os grãos refinados por causa do óleo no germe. Eles são melhor armazenados em um local fresco e seco. Se você planeja armazená-lo por mais de um mês, eles podem ser mantidos no refrigerador ou freezer.

Cheque sempre os rótulos dos alimentos comerciais para o conteúdo de fibras.

Se você tem o intestino preso, exercícios regulares podem também ser muito benéficos para o seu hábito intestinal.

Seja sensível à sua função intestinal e responda imediatamente aos sinais de urgência. Se você retarda a ida ao banheiro, você pode perder a vontade e ter que forçar mais tarde. Evite forçar, é melhor esperar a vontade vir. Determine horários regulares para ir ao banheiro.

• coma bastante quiabo e escarola cozida no almoço e no jantar..e .boa sorte no wc kikiki....

• Oi, melhor vc não tomar medicamentos, coma bastante mamão papaya e frutas que soltem seu intestino assim vc não corre o risco.

Beijos

• ***Amiga eu particularmente recomendo a geléia em pote, vc toma uma colher a pós a última refeição, no outro dia seu intestino vai funcionar muito bem, o bolo fecal sairá com bastante facilidade e é um remédio natural.

TAMARINE

A+ A- Alterar tamanho da letra - Composição

cada 5 g contém: pó de folha de sena 400 mg;cássia fistula 19,50 mg; tamarindus indica 19,50 mg; coriandrum sativum 9,00 mg; alcaçuz 4,00 mg. Excipiente q.s.p. 5 g. Cada cápsula contém: pó de folha de sena 240,00 mg; cássia fístula 11,70 mg; tamarindus indica 11,70 mg; pó de coriandrum sativum 5,40 mg. Excipiente q.s.p. 270,00 mg.

- Posologia e Administração

geléia: adultos: 1 colher das de chá (5 gramas) após a última refeição. Cápsulas: adultos: 1 ou 2 cápsulas após a última refeição ou segundo critério médico. Geléia: crianças: 1 colher das de café (2,5 gramas) após a última refeição. Cápsulas: crianças acima de 12 anos: 1 cápsula após a última refeição ou segundo critério médico.

- Reações adversas

podem ocorrer esporadicamente cólicas abdominais, vômitos ou diarréias que desaparecem com a suspensão da medicação ou ajustamento da dose.

- Contra-Indicações

rectocolites e doença de Crohn. Em crianças, só usar quando houver indicação médica.

- Indicações

perturbação organofuncional da motricidade intestinal; tratamento sintomático da constipação; tanto crônica como secundária; preparação para os exames radiológicos e endoscópicos. Indicações terapêuticas complementares: constipação decorrente de viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas, pós-operatórios, acidentes vasculares cerebrais.

- Apresentação

geléia: potes com 150 g e 250 g. Cápsulas: blister com 20 cápsulas.

• olá...mamão, granola, ameixa, alface, azeite de oliva, aveia (sem inchar), semente de linhaça triturada vc pode colocar misturada na comida (eu ponho no feijão, fica gostoso). Remédios alternativos: essência olina( tomar diluído em agua), almeida prado 46 (1 comprimido), além disso tudo tome muita agua, ela ajuda na evacuação. procure não tomar laxativos, pois ressecam o intestino e causa mais prisão, podendo tbm causar cancer no intestino. O melhor é a alimentação ser mudada. Não coma queijo, ele ajuda a prender. Te cuida!

• amiga!

Coma Granola com iogurte,leite,frutas ou puro.....

a Granola é otima p/ ir ao banheiro.....

e faça caminhadas leves para seu organismo trabalhar melhor!

evite frituras,comidas pesadas!

ok

• Isso poder ser na sua cabeça. Qual a pessoa que ficar grávida poder imaginar a gravidez.

• Susu,tome o Active da Nestlé.

Não é remédio assim não mexe com sua flora intestinal e vc pode tomar quantos quiser.

Está a venda nos supermercados.

Luz no seu coração.Abraços.

• ACTIVIA

Bjussssss

• Nesse caso, acho que não seria aconselhável nenhum medicamento, mas ingerir bastante ameixa e mamão.

Boa sorte e parabéns pelo bebê

Bj

Sign In or Register to comment.