O filho do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino está na equipe do Brasil. Seria legal?

O filho do técnico atual da seleção brasileira de vôlei masculino faz parta da seleção,e joga em todos os jogos onde a seleção estiver. Seria isso nepotismo?

No dicionário nepotismo quer dizer:

de nepote

s. m.,

autoridade que os sobrinhos e outros parentes de certos papas exerciam na administração eclesiástica;

favoritismo;

por ext. protecção excessiva dada por certos governantes aos seus parentes.

Comments

  • Bem , legal não resta a dúvida que é. Você poderia alegar se seria ético , ou configuraria nepotismo.

    No caso , nenhum dos dois.

    O levantador Bruno , se destacou em duas ligas nacionais , como melhor levantador , disputando duas finais .

    Quem o elegeu melhor não foi o seu pai , e sim a crítica , em função do seu excelente aproveitamento em quadra , um ótimo atleta.

    Bernardinho , não jogaria todo o seu trabalho por terra , em função de um atleta que não correspondesse as exigências de competitividade exigidas , mesmo sendo seu filho . Tampouco os demais atletas se sujeitariam a tal situação.

    Conhecedor do caráter , e do nível de profissionalismo do técnico Bernardinho , este jamais convocaria seu filho ou qualquer atleta que não preenchesse os atributos necessários a servir a seleção.

  • Peraí!!!! Deixa ver se eu entendi!

    Sem querer fazer comparações quanto o status mas........

    Se o Dondinho fosse técnico da seleção brasileira, o Pelé não deveria jogar? Temos sim que saber separar as coisas.Se não tem qualidade, que se tomem providências mas, se o cara é bom e tem condições, tem que estar lá.

  • Se ele faz bem o trabalho, não tem problema algum.

  • Que comparação mais nada a ver... O Bernardinho demorou pra convoca-lo... O rapaz de 20 anos tem muito talento ainda para mostrar... Ainda mais que a seleção logo logo vai passar por uma renovação. E esse time q jogou contra a Finlandia é reposta disso. Um time novo e bom.

    Governantes parentes? administração? Fala seriu.... Nada a ver

  • Para mim, independe o que importa eh o talento que ele tem pro Vôlei, se joga bm, ótimo mais um craque pra seleção!!!!!

  • filho de ciclano, de beltrano,de córiolano...que preconceito!!deixa o povo mostrar seu real valor galera...hooooxxiii....

  • pois é,é meio estranho convocar o proprio filho mas.....seria injusto não convocar se o atleta merecer ser chamado...mais estranho ,eu acho ,é chamar de volta o nalber,não que ele seja ruim...mas o homem ja tinha mudado de area e o brasil foi campeão na liga mundial sem a presença dele...

  • Não, o certo é deixar um menino talentoso sem convocação e ser acusado de discriminação. Qual é o pior crime?

  • Nao vejo isso como um problema!!!

    Po, o Bruno joga muito...e hj foi um grande jogo, entao...E outra, leia novamente a definiçao: "na admininstraçao" (grifo nosso). Entao, como nao acho que ele esteja tirando dinheiro, por ex., dos cofres publicos, e esteja ajudando a trazer premios pra nós em nome do nosso País, no vejo pq nao pode ficar aonde esta. Tenho certeza que se aparecer alguem que esteja a altura da posiçao dele, ele vai ter que brigar como todos para ficar aonde esta. Entao, para aqueles que querem esta aonde ele se econtra, treine muito e mostre que é melhor.

  • Com o Bernardinho? Vc se esquece que a Fernanda Venturini era mulher dele e levava bronca do mesmo jeito? Com o Bernardinho não tem isso não. Se o guri tá lá, é porque merece...

Sign In or Register to comment.