Se Jesus é Deus por que o diabo foi tentá-lo no deserto? Que reino ele poderia oferecer a Deus?

Claro que supondo que o diabo exista.

Estou repetindo a pergunta feita semanas atrás para ver se dessa vez alguém que acha que Jesus é Deus responde. Naquela oportunidade até o WA correu da pergunta.

Update:

Brenda, não viaja. Eu acho que Jesus existiu e existe. Só não acho que ele é Deus.

Update 3:

As poucas respostas de crentes até agora, se é que isso pode se chamar de resposta, foram ridículas. Vou ter que fazer a pergunta de novo daqui a algumas semanas para ver se lá aparece algum com um pouco de cérebro.

Comments

  • Se Deus é onipresente, ele está em todos os lugares. Inclusive em mim, e em todos vocês. Então ele também está no Diabo.

    Se Deus é Jesus, mas Deus tb está no Diabo, porque Deus tentou a ele mesmo?

  • Fala sério né. Se desse todo o poder o Diabo teria conseguido.

  • Porque Ele apesar de ser Deus em carne, queria vencer o diabo como homem, para mostrar a toda humanidade que é possível sim vencer o "tinhoso".

    Que é possível que eu ou voce com fé em Jesus possamos suportar os ataques satânicos.

    blz?

    [email protected]

    .

  • aff,essa é tosca,hein?

    Jesus É Deus Filho,realmente não É O Deus Pai.Na condição de Filho veio obedecer o plano de seu Pai,se fez homem e Ele foi tentado pelo diabo porque o mesmo pensou que a natureza humana poderia superar a natureza divina de Jesus,unicamente por isso Ele foi tentado!que tipo de pessoa é estúpida o suficiente pra não entender isso?

  • o reino da comodidade

  • Marco, se o que voce esta tentando e descobrir se Jesus existe, nao acho que o YR seria o melhor lugar pra conseguir a resposta.

    Jesus veio ao mundo com a missao de nos salvar e o diabo tentou Jesus no deserto com o objetivo de faze-lo pecar e assim estragar todo o plano de Deus. Porque se Jesus nao tivesse resistido a satanas, entao Ele nao poderia cumprir com o proposito de morrer na Cruz e nos salvar.

    Outra coisa amigo, a Santissima Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo) e algo que nao e pra ser discutido, voce tem somente que crer com o seu coracao. Mesmo porque a Biblia fala que bem-aventurados sao aqueles que mesmo nao "vendo" creem em Jesus. Deus se fez carne a habitou no meio de nos pra nos mostrar que e possivel ter uma vida santa, onde voce perdoa ao que te ofende, onde voce ama ao proximo, etc...

    Agora se voce quer mais explicacoes do que isso, eu sinto muito porque a Santissima Trindade e algo tao superior ao homem que a nenhuma mente humana pode explicar!

    Nem tudo nesse mundo tem uma explicacao, ou pelo menos uma que agrade as pessoas. Mas o que e Misterio e porque o proprio Deus nao permite que seja revelado.

    "Fe e a certeza de coisas que nao se ve..."

    Biblia Sagrada.

  • É porque o diabo é atrevido mesmo e não desiste nunca, mas o Sr. Jesus se fez carne para que pudesse passar por todas as mazelas deste mundo, inclusive a morte e vence-las todas, para que nós fosse-mos vencedores em Cristo Jesus.

  • Deus deu todo o poder a Satanáz para que ele testasse Cristo.

    abraços

Sign In or Register to comment.