Posso pedir indenização do conominio quando o carro é danificado dentro da garagem?

Meu carro foi danificado dentro da minha garegem, no condominio que moro, pois a porta estava com defeito. Será que o condomínio pode ser responsabilizado e poderei pedir o valor que gastei no concerto do carro?

Comments

• Tivemos um caso parecido aqui no nosso prédio! A questão rolou bastante e o dono do carro não levou nada e ainda teve de pagar as custas do advogado dele!

Acho que é muito complicado, deve haver testemunhas que isso aconteceu na garagem do prédio, deve constar no estatuto do prédio que o condomínio se responsabiliza pela propriedade de terceiros, ..... mas, converse com um advogado, mas primeiro veja o que diz o estatuto sobre isso!

Boa Sorte!

• Verificar na Convenção Do Condominio- que é o conjunto de regras e decisões disponibilizadas para serem seguidas por todos, inclusive pelo Síndic. Entretanto, sempre há um entretanto, se no Condominio não existe manobrista, vigilância exclusiva da garagem ou estacionamento..... vai ter que ser decidido é na conversa mesmo! Calma e simpatia para a resolução dêste tipo de caso é fundamental.Obs.: Verifique se o Condominio tem seguro para acidentes em áreas de uso coletivo, inclusive para a garagem ou estacionamento. O assunto da porta com defeito pode ser abordado como causa facilitadora.

• Se ficar claro que a culpa foi do condomínio, eles tem que pagar.

• Isso ocorreu comigo e o condomínio pagou... caiu uma chave de fenda de um funcionário do prédio em cima do teto do meu carro, o condomínio ainda deu azar que eu escutei fui até lá embaixo e catei a chave de fenda que para minha sorte tinha as inicias do condomínio, não coloquei nem na justiça pois a minha alegação foi a seguinte: a partir do momento que pago meu condomínio mais caro por ter um carro eles teriam que me pagar o prejuízo

Sign In or Register to comment.