Curiosidades … Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?
A abelha operária, encarregada da proteção da colméia, tem um ferrão com pequenas farpas, o que impede que seja retirado com facilidade da pele humana. Depois de dar a ferroada, a abelha tenta escapar. Por causa das farpas, a parte posterior do abdomen, onde se localiza o ferrão, fica presa na pele da pessoa e a abelha morre. Já ao picar insetos, a abelha consegue retirar as farpas da vitima e sobrevive.
Comments
Kiko,só por curiosidade.Você sabia que esse é o maior cuidado que um apicultor deve ter, evitar que suas abelhas ferroem muitas pessoas, senão tchau colmeia.Tentam coloca-las em locais de pouco acesso de estranhos.
Nooooossa! Nunca iria imaginar!!!
Bjs!
Muito legal mesmo esta curiosidade, valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE MORTE HORROROSA!
Kiko, muito interessante, eu não sabia desta parte que a abelha pode picar outros insetos e sobreviver ...
bj
hehe verdade
- Oi Kiko!
Isso é verdade. As abelhas morrem quando nos picam, e também matam quando uma quantidade grande de abelhas picam as pessoas de uma só vez... o tio do falecido morreu em consequência de picadas de abelhas. Quando as abelhas dão a ferroada, elas deixam um veneno no ferrão...
Um abraço para você!
Legal...........
Tadinhas!!!
Acho que se elas soubessem disso não picariam mais ninguem!!!!!!
Eu tenho mto medo de abelha... Quando paro em algum lugar, e vejo abelhas rondando, saio fora........
Bjs Obrigada pela Informação!!!!!!!
Não se preocupe , sou uma abelha ,mas nunca piquei ninguém, ao contrario ecu e que levei uma ferroada e quase morri. Mais e verdade o que meus colegas ai postaram. Veja que toda ação tem uma reação! Beijos sabor algodão doce !!
Dessa eu sabia, mas eu quero saber se vc sabe outra, quem vai ter o voto de melhor resposta
vota em mim, por favor xD