Curiosidades … Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

A abelha operária, encarregada da proteção da colméia, tem um ferrão com pequenas farpas, o que impede que seja retirado com facilidade da pele humana. Depois de dar a ferroada, a abelha tenta escapar. Por causa das farpas, a parte posterior do abdomen, onde se localiza o ferrão, fica presa na pele da pessoa e a abelha morre. Já ao picar insetos, a abelha consegue retirar as farpas da vitima e sobrevive.

Comments

• Kiko,só por curiosidade.Você sabia que esse é o maior cuidado que um apicultor deve ter, evitar que suas abelhas ferroem muitas pessoas, senão tchau colmeia.Tentam coloca-las em locais de pouco acesso de estranhos.

• Nooooossa! Nunca iria imaginar!!!

Bjs!

• Muito legal mesmo esta curiosidade, valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!

• QUE MORTE HORROROSA!

• Kiko, muito interessante, eu não sabia desta parte que a abelha pode picar outros insetos e sobreviver ...

bj

• hehe verdade

• - Oi Kiko!

Isso é verdade. As abelhas morrem quando nos picam, e também matam quando uma quantidade grande de abelhas picam as pessoas de uma só vez... o tio do falecido morreu em consequência de picadas de abelhas. Quando as abelhas dão a ferroada, elas deixam um veneno no ferrão...

Um abraço para você!

• Legal...........

Tadinhas!!!

Acho que se elas soubessem disso não picariam mais ninguem!!!!!!

Eu tenho mto medo de abelha... Quando paro em algum lugar, e vejo abelhas rondando, saio fora........

Bjs Obrigada pela Informação!!!!!!!

• Não se preocupe , sou uma abelha ,mas nunca piquei ninguém, ao contrario ecu e que levei uma ferroada e quase morri. Mais e verdade o que meus colegas ai postaram. Veja que toda ação tem uma reação! Beijos sabor algodão doce !!

• Dessa eu sabia, mas eu quero saber se vc sabe outra, quem vai ter o voto de melhor resposta

vota em mim, por favor xD

Sign In or Register to comment.