Pq as pessoas trocam tanto de celular? Seria o vício do consumo?

No que os celulares melhoraram (dentro das utilidades próprias do aparelho) ? Q eu saiba nada.

Eu continuo com o meu de três anos (o único q comprei).

Mas vc, qtos celulares já comprou?

Bjs e obrigado por responder.

Update:

"gostosa", quem disse q trocar de celular é ser evolutivo?

Comments

  • Eu tenho o mesmo celular há dois anos,as pessoas trocam de celular o tempo todo porque são influenciadas pela mídia.Somos bombardeados diariamente de propagandas e mensagens consumistas.No mundo de hoje as pessoas não valorizam o "ser" valorizam apenas o "ter".Para uma pessoa ser aceita na sociedade elas tem que ter uma roupa da moda,um tênis de marca,um celular de última geração....senão são tachadas como estranhas,cafonas....

    A questão não são apenas as funções do celular,é a imagem que nós construímos sobre esse objeto,as pessoas dão mais valor as pessoas que tem um V3 do que as pessoas que tem um celular básico que realiza apenas a verdadeira função do celular: fazer ligações!!

    As pessoas são enganadas facilmente pelas indústrias que só visam o lucro,as pessoas caem feito patos e saem comprando tudo que vêem pelas vitrines.

  • Por questões do modismo do capitalismo.

    Veja bem, com a lei natural de oferta e mercado, o celular que você tem hoje, de fato irá ter um valor abaixo daqui a um mês.

    Para os empresários não perderem seus lucros, estimulam a renovação de celulares (renovação para os mais novos e avançados tecnologicamente, é óbvio), adicionando recursos tecnológicos que de nada tem haver com telefone móvel!

    Ou seja, o capitalismo nos manipula para gastarmos e aumentarmos os seus lucros!!!

    Valeu pessoal, aquele abraço

  • Com certeza vício de consumo. Conheço pessoas que querem os de última geração, compram e acabam não usando nem a metade dos recursos.

  • Eu tbem ja me fiz esta pergunta... ñ sei pq as pessoas trocam tanto de celular... eu comprei o meu junto com uma amiga, ela ja esta no 5º e eu continuo com o primeiro... ela diz q as crianças estragam... eu cho q é consumismo, esta coisa de comprar, comprar, comprar...

  • simples menti porque nós consumidores sentimos a necessidade ,de trocar de aparelho.

    --não pense que estou sendo grosso com você por que não estou . -

    - simples menti sou realista

  • ja vou no quinto celular, mas nao por vicio de consumo ueh, se estao sempre a estragar que vc quer que eu faça? ficar sem comunicaçao?, perder emprego, casa ou dinheiro por nao ter sido avisado a horas? e tb a outro factor a ha quem gosta de estar actulizado com a evoluçao da tecnologia mas ha tb quem tb gosta de estagnar perante essa evoluçao. bjs

Sign In or Register to comment.