Pessoas vegetarianas tem tendência de...?
... querer converter outras pessoas para o vegetarianismo? Acredito que isso possa ocorrer principalmente nas famílias. O conjuge tentando convencer seu parceiro á adotar a mesma dieta; e etc. Fico pensando, que seria chato me casar com uma pessoa assim. Os vegetarianos de plantão podiam responder por favor. E por que ser vegetariano? Acho tão ultrapassado( mas respeito quem é).
Update:Isso seria característico de um Vegano?
Comments
Windson;
Sou vegan a anos e de forma alguma pretendo bancar a fanática, a unica coisa que faço é expor o que eu sei do meu ponto de vista, informações, fatos, etc, nem por isso fico falando 24 horas no mesmo assunto. Se a pessoa se interessa eu converso tranquilamente.
Claro que quando alguém acaba me dizendo que pretende fazer parte disto eu fico feliz, afinal é algo que eu acredito ser bom tanto para mim como para quem queira participar, qualquer um se sentiria satisfeito de ver os outros lhe acompanhando em algo que é importante para si.
E na minha família sou a unica vegan, as vezes tenho que aguentar piadas e deboches até mesmo na hora do almoço, tanto é que nem almoço mais na mesa com eles. Nunca tentei "converte-los" pois sei que eles estão nem aí (embora me perguntem sério algumas coisas vez ou outra). Prefiro gastar minhas palavras e meu tempo com quem realmente se importe.
Só não entendo o que você quis dizer com ultrapassado... Está falando de modinhas? Vegetarianismo e veganismo não é questão de ser tendencia ou ser ultrapassado pois isto não é algo superficial e passageiro como as modas são, existe fundo ideológico e só permanece quem tem convicção o suficiente.
Mas tua reclamação faz sentido porque nem eu que sou vegan aguento estes tagarelas fanáticos que batem sempre na mesma tecla, ninguém muda por conta de imposição e este ar de autoritarismo.
Geralmente quem fala demais no assunto são novatos por ainda estarem em choque das coisas que souberam e tal daí pode bater um espirito revoltado e começarem a ficar chatinhos. Digo isto pela experiencia que tenho acompanhando eles, não quer dizer que todos viriam a fazer o mesmo.
O que posso te dizer é que cada caso é um caso, a tendencia do veganismo nunca foi o fanatismo (ou pelo menos não deveria ser), a unica tendencia que temos é a de informar as pessoas sobre o que acontece, tentar faze-las refletir um pouco, então não leve a mal quando eles tocarem no assunto com você, talvez poderá tirar algum proveito da conversa, questionar a nós mesmos para poder melhorar nunca é demais, né?
Abraço!
Não acho ultrapassado, acho uma maneira saudável, e também dificil de manter...
eu pelo menos nunca tentei induzir ninguém a ser vegetariano, as pessoas que são curiosas e perguntam sobre o nosso modo de vida, muitas ficam incomodadas e outras ate fazem piadinhas a respeito, nada que me influencie.
Ultrapassado? Milhões de animais morrem de maneiras cruéis todos os dias só para satisfazer a sua vontade, vc acha que eles tbm não sofrem? As mesmas dores que vc sente, eles sentem tbm. Se coloque no lugar, vc sabe que tem poucas horas de vida e que logo estão vindo passar o fação na sua garganta. Não precisamos de carne pra sobreviver, todas as proteínas vc encontra nos vegetais, e tem tanta coisa gostosa. Se engana quem acha que vegetariano só come mato. Eu sou vegetariana a mais de um ano e não fico tentando converter ninguém, casa um faz o que quer.
Se todos tivesse que matar pra se alimentar mais da metade da população seria vegetariano, mas afinal, como não é vc que mata neh... Tem um documentário no youtube chamado Terráqueos, tem um com a imagem super boa, ele fala da industria da carne, da uma olhadinha lá e vc vai entender melhor. Eu prefiro salvar animais todos os dias, do que mata-los e colocar no meu prato só pq é gostoso.
O terrível é saber que ainda tem pessoas que acha que comer vegetais tbm é matar. Na boa, só dando risada. Vegetais não possuem sistema nervoso, então não sentem dor, eles não sangram. Na horta ou na minha barriga é a mesma coisa. kkkk
Bju
respeitar a vida dos outros seres vivos é ultrapassado? eu n tento convencer ninguém a parar de comer carne,pq ninguém vai fazer isso,só pq eu quero.
Pela saúde, pela vida dos animais e pelo planeta, pois a pecuária é a maior contribuidora pro aquecimento global. Eu não fico tentando converter ninguém e acho também muito chato pessoas que são preconceituosas com vegetarianos, isso sim é retrógado.
Cada indivíduo é único e felizmente cada um é livre para escolher o que quer comer e de que maneira viver. Acho muito importante a liberdade de escolha. A escolha é de cada um e somos responsáveis por nossas escolhas. Näo critico a escolha alheia, pois näo sou eu que vou impor o que o outro escolhe para si. A escolha de cada um pode variar de ocordo com os motivos: religioso, modo de vida ou hábito. Muitos optam por determinada alimentacäo até pelo próprio bem estar, pessoas alérgicas, pessoas que têm problemas para digerir carnes ou que simplesmente näo gostam de comer carne, por exemplo.
Muitas pessoas se tornam vegetarianas não só por causa dos animais mais sim pela saúde e querem que as pessoas sejam saldaveis igual ela
Bom, existe uma diferença entre vegetarianismo e veganismo. É raro um vegetariano querer te obrigar a comer alface; muitos vegans, por outro lado, quase te fazem sentir culpa por gostar de carne.
E mesmo não sendo vegetariana/vegan eu acho a sua afirmação de que seria algo "ultrapassado" errônea. Os homens primitivos eram ótimos caçadores, pois a alimentação baseada em carne foi o padrão por muitos séculos. Rejeitar os produtos de origem animal é algo bastante novo.
Claro que sim, todos nos queremos o mundo do nosso jeito, vc pode até respeitar a opinião dos outros, mas no fundo vc quer que eles concordem com vc...