espiritas um corpo em estado vegetativo ainda é abitado pelo espirito?

bom e iso ai, eu vi hoje na tv que o papa respondeu esa pergunta a um casal italiano, ele dise que sim.

mais o que acontese na verdade?

eu acredito que nao, acredito que o corpo so continua funcionando como uma planta. pois nao e mais comandado por nada.

respondam.

Comments

  • O meu amigo Zeh do Burro já respondeu. O espírito só se desliga do corpo quando esse cessa suas funções. Mesmo em estado vegetativo, o espírito continua ligado ao corpo, ele pode até sair do corpo para aprendizado no plano astral, mas tem o fio ou cordão de prata que o mantém ligado ao corpo.

    Bjs.

  • o espírito está "ligado" ao corpo até o momento da morte física. Mesmo o corpo estando em estado vegetativo. O desligamento só ocorre mesmo após a morte, antes disso não.

  • Até que a matéria cesse a sua função lá estará o Espírito, até que este receba a encomenda e se lacre o caixão, lá estará o Espírito! Até que se deite o caixão a terra, mesmo assim lá estará o Espírito! Até que passe o peso de terra este vagará em busca de seus caminhos! Pois bastará que uma só pessoa (viva) ainda se lembre do mesmo que este ainda permaneça em seu momento de transição!

    Na realidade os aparelhos mantém a matéria viva, pois este necessita cumprir o tempo que a ele foi destinado, muitas das vezes as pessoas desligam os aparelhos mais a matéria não cessa, só com o passar do tempo é que o corpo começará a não mais responder, é o momento de se apartar da matéria, é o momento de se apartar dos amores, das coisas que aqui vamos deixar...

    ISto é muito mais profundo que se imagina, pois até Jesus no Monte das Oliveiras pediu aos seu Pai que afastasse o cálice de fel!

    Nascemos com a única certeza de nossa vida que é a morte!

    Axé aos meus irmãos e simpatizantes do Povo do Santo!

  • Sim com certeza. O espirito somente se liberta do corpo fisico quando este morre.

  • Olha ainda há uma ligação entre o corpo e o espirito,o espirito ta ligado mas não pode agir sobre o corpo é como se eles estivesse no meio termo

    Por isso que eu axo errado prolongar a vida artificialmente se não houver chance de recuperação,seria como deixar o espirito preso em uma cadeia espiritual

  • completando a primeira resposta,o espirito pode estar desdobrado,fora do corpo,mas isso ñ significa que ele perdeu a ligação com o corpo.

    a maioria desses casos é pagamento de Karma,o que acontece é que o espírito fica consciente,porem incapacitado,"prezo" ao corpo,para que compense(pague,ou se redima) a desvalorização que deu a sua liberdade em tempos anteriores(nessa vida mesmo ou em outras passadas).mas isso não é exato,cada caso é um caso,varia bastante os motivos de um caso para outro.

  • Esse é o grande problema a ser resolvido. Ninguém sabe com certeza e para não se cometer eutanásia

    prefere-se manter o corpo como se ainda estivesse com o espírito. Quando se pergunta para a espiritualidade as respostas quase sempre são claras, afirmam que o espírito ainda está encarnado, porém a lógica permite outras interpretações.

    Estado vegetativo é diferente de coma. No coma o espírito pode estar afastado mas ainda ligado ao corpo e a qualquer momento pode voltar.

  • acreditamos que sim.

  • Não temos apenas o corpo físico.

    Quando morremos, existe um rompimento de uma forma de energia que fica na altura de sua glândula pineal. Quando se solta, estaremos livres da matéria. Por exemplo: A pessoa que se mata, vai ter uma ruptura muito brusca dessa corrente, e o espírito não consegue se libertar do corpo, e não tem como ser ajudado. Num acidente, ainda conseguem. No caso em que mencionou, o espírito se desloca em sono, mas permanece sempre por ali.

  • acredito que o corpo so desprende da alma quando se morre

Sign In or Register to comment.